PP Fernandes tem vitória retirada após ser atropelado enquanto Ricardo Alvarez é acertado pelo mesmo competidor na volta seguinte e tem de abandonar.
Abandonar uma corrida em si já é frustrante, seja por quebra ou erro próprio. No entanto, não existe sensação pior do que perder uma vitória por conta do erro de uma outra pessoa. Foi o que aconteceu com a PP Motorsport em Cascavel, onde seus dois pilotos foram atingidos pelo mesmo concorrente.
Depois de largar em P12, PP Fernandes escalou o pelotão de forma espetacular e assumiu a liderança no meio da prova. Porém, nas duas voltas finais, ele foi acertado duas vezes no mesmo lugar e pela mesma pessoa – o que provocou na queda de primeiro para terceiro enquanto o rival recebeu a bandeirada na frente.
“Nós achamos finalmente o problema, que era um defeitinho mecânico no módulo. Resolvido isso, o caminhão simplesmente voou e estava para vencer quando fui acertado em duas voltas seguidas até o outro piloto conseguir me tirar da pista. Uma pena essa situação, pois atitudes assim mancham a qualidade do campeonato”, comenta PP.
Ricardo Alvarez também teve uma situação com o mesmo competidor, sendo atingido de forma até mais forte e não conseguindo nem completar a etapa. “É muito complicado, eu fui acertado de graça pela mesma pessoa que tirou o PP da corrida e simplesmente destruiu meu caminhão. Motor novinho, caminhão competitivo, estavamos indo bem, mas agora voltamos para casa frustrados e com um belo prejuízo que nós teremos de arcar por erros dos outros”, lamenta.
A PP Motorsport volta para a pista nos dias 29 e 30 de julho com a sexta etapa em Goiânia (GO).
Foto: Renato Mafra
Assessoria de Imprensa PP Motorsport