Piloto disputou duas etapas da Copa Truck no último final de semana.
As disputas das terceira e quarta etapas da temporada de 2023 da Copa Truck em Londrina foi um verdadeiro misto de sentimentos para Kleber Eletric (GT-Oil, Xpel, Nanotec Impermeabilizantes, PK Distribuidora, Grupo Eletric e Jesus Tá On) e toda da equipe GT-Oil/Eletric Truck que mais uma vez superou desafios, travou grandes batalhas e marcaram pontos importantes para a disputa do campeonato.
No sábado, 3, Eletric mostrou força e a evolução do caminhão com divididas de curvas, mas um acidente no final da segunda corrida fez com que Eletric e todo o tive tivessem muito trabalho. Já no domingo, 4, o piloto do Scania #70 mostrou força, ficou a menos de meio segundo da disputa do top-qualifying e de quebra terminou a primeira corrida na oitava colocação o que lhe garantiu a pole na segunda corrida do dia.
Eletric liderou quase metade da prova, mas problemas com os freios e embreagem do bruto fizeram com o paulista abandonasse a corrida com aquele gosto de quero mais.
“Que semana em Londrina! Temos muito que destacar todo o nosso percurso até aqui. Passamos por Cascavel para a realização de alguns treinos depois estivemos na rede Muniz Auto Center que está nos apoiando e tem um projeto de expansão fenomenal, também fizemos trabalhos de exposição com o pessoal da Xpel (PPF – Paint Protection Film) que estará ao nosso lado pelo restante da temporada e faz nosso ramo de trabalho além é claro de seguimos nossa jornada de marketing pelo estado até chegarmos Londrina onde participamos da carreata e superamos nosso primeiro desafio quanto a questão de superaquecimento do nosso equipamento.”
“Fizemos os treinos e aos poucos fomos liberando os acertos do caminhão. Nas corridas de sábado tivemos um bom desempenho, mas acabamos nos envolvendo em um acidente com o Djalma Pivetta. A equipe trabalhou forte, virou a noite no concerto do caminhão uma vez que entortou suporte do radiador, que também chegou a furar, bem como o reservatório de água, mas tenho muito que agradecer a toda equie GT-Oil/Eletric Truck pelo grande empenho.”
“Já no domingo, começamos bem a classificação e ficamos a apenas quatro décimos de segundo do top-qualifying. Nas corridas fizemos boas manobras e sequências de voltas além de conseguir ultrapassar o Thiago Rizzo na reta dos boxes da última volta da corrida o que nos colocou no oitavo lugar da nossa categoria e consequentemente na pole-position da segunda disputa da quarta etapa. Um grande momento para toda a equipe demonstrando que nosso esforço está valendo a pena.”
“Foi o ponto mais feliz do nosso final de semana e foi ainda melhor porque conseguimos liderar cinco voltas de uma corrida disputada onde estávamos consistentes e vínhamos abrindo vantagem sobre o segundo colocado, mostrando que apesar de muitos acertos que ainda precisamos fazer, estamos na direção correta. Infelizmente a água do nosso sistema de refrigeração dos freios acabou e com isso os freios bloquearam e acabei perdendo algumas posições. Vinha para me recuperar, mas nossa embreagem acabou “colando” e com isso o nosso final de semana terminou.”
“Apesar de tudo isso quero destacar nossa evolução. Nunca andamos tanto com o caminhão como neste final de semana e sabemos que nossos problemas são pontuais. Resolveremos cada um deles o mais breve possível e o pódio é apenas uma questão de tempo na Copa Truck”, concluiu Eletric.
A Copa Truck volta às pitas nos dias 1 e 2 de julho, em Cascavel, Paraná, e poderão ser acompanhadas pelo You Tube do Portal e TV High Speed Brazil no www.youtube.com/highspeedtvbr e suas multiplataformas.
A equipe GT-Oil/Eletric Truck conta com o apoio da GT Oil, Nanotec Impermeabilizantes, Xpel, Piqueri Auto Peças, Hitech Produtos Automotivos, Pioneiro Baterias, Piqueri Autopeças, PK Distribuidora, Redesign, Winca Multimídias, Central Auto Vidros, Pabst Blue Ribbon, NG Games, Retifica Sol Nascente, Embreagex, PPG, Eletric Produtos Automotivos e Jesus TÁ ON.
Fotos: Rafael Catelan
Por: Matheus Furlan | MTB: 73748SP | Portal e TV High Speed Brazil