Em Abu Dhabi, Enzo Fittipaldi encerra primeira temporada da F2 repleta de conquistas

Mais novo integrante da Red Bull fecha primeiro ano completou no campeonato na terceira posição entre os rookies

Com sentimento de objetivo cumprido. Desta forma que Enzo Fittipaldi encerrou a temporada 2022 da Fórmula 2, que teve a disputa da última corrida do ano na manhã deste domingo (20) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

O brasileiro da Charouz terminou o campeonato com a terceira colocação entre os rookies (primeira temporada completa) e na oitava colocação geral, somando 126 pontos dos 130 do time tcheco, fechando o objetivo inicial de ficar no grupo dos dez melhores do ano.

Fittipaldi apostou em uma estratégia da qual largou com os pneus médios, retardando a parada nos boxes ao máximo. Isso permitiu ao brasileiro subir da 15ª para a segunda posição. Após as paradas, dois momentos de Safety Car Virtual minaram as possibilidades de avanço do dono do carro número 22, que terminou com o 14º lugar.

“O resultado do final de semana não foi o desejado, mas a gente cumpriu nosso objetivo traçado lá no início do ano, de ficar entre os dez melhores pilotos da F2. Foram seis pódios, quatro na corrida principal, e dez etapas seguidas terminando na zona de pontos em pelos menos uma corrida. Foi um ano fantástico, e agora é focar no ano que vem para lutarmos mais constantemente por vitórias e pódios”, diz Enzo Fittipaldi, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Eurofarma, Oakberry, Baterias Moura, Gate.io, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.

Para a próxima temporada, Enzo Fittipaldi será piloto da Red Bull, programa que levou Sebastian Vettel e Max Verstappen a conquistar seus títulos mundiais na F1.

A temporada 2023 da Fórmula 2 tem início entre os dias 3 e 5 de março, no circuito de Sakhir, no Bahrein.

Calendário da temporada 2023 da Fórmula 2:

3 a 5 de março – Sakhir
17 a 19 de março – Jedá
31 de março a 2 de abril – Melbourne
28 a 30 de abril – Baku
19 a 21 de maio – Imola
25 a 28 de maio – Mônaco
2 a 4 de junho – Barcelona
30 de junho a 2 de julho – Red Bull Ring
7 a 9 de julho – Silverstone
21 a 23 de julho – Hungaroring
28 a 30 de julho – Spa-Francorchamps
25 a 27 de agosto – Zandvoort
1 a 3 de setembro – Monza
24 a 26 de novembro – Yas Marina

Foto: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital) 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*