Em ano de estreia nos Sertões, Djalma Pivetta termina na segunda posição da classe entre 22 competidores

Piloto da Usual Racing completou os 7000km do maior rally do mundo à bordo do UTV Can-Am Maverick X3

Djalma Pivetta concluiu com maestria sua primeira participação no Rally dos Sertões. O piloto titular da Iveco Usual Racing na Copa Truck, principal competição de brutos do continente, trocou o asfalto pelo desafio de competir em uma prova que durou mais de duas semanas e percorreu ao todo 7.202km.

O rally homenageou o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova cruzou cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia.

Competindo à bordo de um UTV Maverick X3, Pivetta mostrou que, mesmo sendo estreante na competição, a experiência como piloto fez a diferença e cruzou a linha da última especial com a segunda classificação classe UOV, e 22º geral entre competidores que aceleraram em UTV’s.

Superação é o lema de vida de Djalma Pivetta.

O caminhoneiro que sonhou em abrir seu próprio negócio, criou uma das maiores empresas de brinquedos do país, a Usual Brinquedos, construiu sua reputação e retornou ao caminhão, sua grande paixão, como dono de equipe e piloto na Copa Truck, na Iveco Usual Racing.

Djalma não terá tempo de descansar após completar os Sertões, o piloto já troca a terra pelo asfalto novamente para a 7a etapa da Copa Truck, em Tarumã.

 

O que ele disse: 

“Foi uma semana muito louca, de superação. De se mudar a cada dia, de dormir em barraca, motorhome e afins. As equipes aqui se ajudam, muito diferente da pista, onde cada um é por sí. Estrear com segundo lugar na categoria e 22º lugar é um sinal claro de que estamos evoluindo como piloto, é a concretização de um trabalho bem feito. Muito feliz com essa experiência e vamos com tudo para nossos próximos desafios.”

Djalma Pivetta

Foto: Divulgação

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*