Ryan Verra realizou um teste em Interlagos no último final de semana como parte da preparação para a corrida no Paraná
O canadense Ryan Verra está de volta às pistas brasileiras para a disputa da quinta etapa da Fórmula 3 Brasil, que acontece neste final de semana em Cascavel, interior do Paraná. Após ficar de fora da rodada dupla passada, disputada em Curitiba, o piloto retorna ao carro preto da RR Racing Team para mais um desafio na categoria principal.
O canadense chegou ao Brasil na semana passada e não esperou muito para acelerar: no último domingo, Verra realizou o sonho de pilotar em Interlagos, como parte da preparação para a rodada dupla de Cascavel.
“Foi realmente uma sensação muito incrível poder pilotar na pista mais importante da América do Sul e uma das mais conhecidas em todo mundo. Vai ser uma experiência que vou levar para sempre junto comigo. Gostei de acelerar novamente o F-3 e espero voltar a conquistar um bom resultado em Cascavel”, diz Ryan.
Na categoria Light, Andreas Visnardi e Felipe Ortiz não participarão da etapa de Cascavel. “Houve alguns acontecimentos na F-3 Brasil neste ano que nos decepcionaram em diversos aspectos: total falta de comprometimento com a categoria, correndo em horários esdrúxulos, como em Santa Cruz do Sul, onde havia até neblina na pista na hora da largada, às 8h da manhã. Também convivemos com a evidente falta de estrutura para o evento, colocado totalmente de lado agora junto com a Stock Car e outras categorias. E por fim a falta de rigor no cumprimento de regras básicas, como o controle dos pneus na classificação. Comunicamos nossa insatisfação a todas as partes envolvidas há dois meses, mas infelizmente sentimos que não houve mudanças”, diz Marcio Visnardi, pai de Andreas.
Rogério Raucci, sócio-proprietário da RR Racing Team, destacou o retorno do piloto canadense na categoria principal. “Ele está bem otimista com este retorno após o bom dia de treinos em Interlagos. Quando aos pilotos da Light, é realmente uma pena não tê-los em nossos carros em Cascavel, mas como equipe compreendemos esta insatisfação do Visnardi e esperamos que o cenário possa ser melhor nas próximas etapas”, diz Raucci.
Os treinos livres da F-3 Brasil acontecem na sexta-feira. O classificatório será no sábado às 10h15 e no mesmo dia acontece a primeira bateria da etapa, às 14h25. A segunda bateria acontece no domingo às 9h da manhã, abrindo o dia da rodada dupla da Stock Car.
Confira a programação completa:
Sexta-feira, 28 de agosto
09h40 – 10h30 – 1º Treino F3 Brasil
15h40 – 16h30 – 2º Treino F3 Brasil
Sábado, 29 de agosto
10h15 – 10h35 – Classificação F3 Brasil
14h25 – Largada (Corrida 1) F3 Brasil
Domingo, 30 de agosto
09h00 – Largada (Corrida 2) F3 Brasil
RF1 – Serviços Jornalisticos
Rodrigo França (MTB 31120)
Fone:(11) 3284-6101/8295-1208
Email: rodrigofranca@uol.com.br
Foto Bruno Terena / RF1