Em dia sofrido no Rally dos Sertões, Nelson Piquet Jr. completa etapa com a típica camaradagem off road

Embaixador da Motul conseguiu chegar ao fim quarta etapa do Sertões após sofrer com problemas em seu Can-Am Maverick X3

As competições off road têm um componente bastante peculiar em suas disputas: a camaradagem entre os concorrentes. É praticamente uma obrigação para os competidores ajudarem rivais em dificuldades durante os estágios – o tempo “perdido”, inclusive, costuma ser creditado a eles no fim das etapas como um prêmio pela atitude. Foi exatamente o que aconteceu com Nelson Piquet Jr. nesta terça-feira.

A quarta etapa do Rally dos Sertões, disputada entre as cidades de Campo Grande e Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, num total de 443 quilômetros, sendo 382 cronometrados, não foi fácil para o UTV Can-Am Maverick X3 #272 preparado pela equipe R.Mattheis, e comandado por Nelson Piquet Jr. e pelo navegador Filipe Bianchini. A dupla encarou problemas mecânicos na maior especial destes quatro primeiros dias de rali e precisou da ajuda de um rival para poder completar o trajeto.

Apesar das dificuldades, o embaixador da Motul chegou em oitavo em sua classe, mas caiu para a quinta posição na UTV3, 26m11 atrás das líderes Helena Deyama e Cris Starling. Eles completaram a especial em 5h13m51s. Na categoria a parceria chegou 38m45s atrás da vencedora, a dupla formada por Geraldinho FH e Artur Carvalho.

Nesta quarta-feira, a quinta etapa do Rally dos Sertões será disputada entre as cidades de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e Barra do Garças, no Mato Grosso. Os competidores vão encarar um total de 636 quilômetros, sendo 526 cronometrados, na maior especial destes cinco primeiros dias de rali.

O maior percurso da história do evento vai homenagear o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova vai cruzar cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia.

Nesta semana, Nelson Piquet Jr. terá de encarar uma verdadeira maratona pelos compromissos com o Toyota Corolla XRS da equipe Motul TMG na Stock Car. O primeiro campeão da Fórmula E terá de voar para Mogi Guaçu no dia de descanso do Rally dos Sertões para disputar a etapa do Velocitta da maior categoria do Brasil para, no dia seguinte, voltar ao Tocantins para continuar a disputa do rali no UTV Can-Am Maverick X3. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.

 

O que ele disse:
“Chegamos em Costa Rica. Foi um dia bem sofrido. Tivemos problemas mecânicos graves. Não fosse a ajuda dos outros competidores, a gente não teria conseguido chegar aqui. Então, obrigado. Nem sei, naquela correria lá do abastecimento, nem sei quem foi o competidor que ajudou a gente. Mas se não fosse por ele, a gente não estaria aqui. Um daqueles dias em que perdemos muito tempo, mas também os outros líderes, quem estava em segundo e terceiro também tiveram problemas. No geral, estamos 16 minutos atrás do líder. Agora, a gente tem três dias para recuperar. A gente voltar e tentar vencer a segunda parte dos Sertões, que vai ser muito importante.”
Nelson Piquet Jr.

Foto: Doni Castilho

Por: Guto Mauad – Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*