Brasiliense apoiado pelo Banco BRB teve corrida atrapalhada por problemas com o Toyota Corolla #28
Embalado pelo melhor quali da temporada, Enzo Elias não conseguiu converter em pontos a excelente posição de largada na corrida principal da Stock Car no Velopark. Partindo da segunda posição, o piloto teve uma etapa atribulada na volta de um evento nacional de automobilismo para o Rio Grande do Sul.
Coletado em acidente na primeira corrida, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB apostou as fichas na corrida principal da maior categoria do automobilismo nacional para seguir avançando na classificação do campeonato e a primeira fila apresentava uma oportunidade valiosa para seguir nas primeiras posições da tabela.
De olho na briga pelo título, Elias partiu da segunda posição e se mantinha em posição de pódio quando uma disputa de pista fez com que a porta do carona do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing se soltasse. Por força do regulamento, Elias foi obrigado a trazer o bólido para os boxes para reparar a porta e com isso perdeu diversas posições.
Ainda assim o brasiliense completou 75% das voltas necessárias para somar pontos na corrida principal, o que manteve o piloto no top10.
Enzo agora aparece na 10ª posição do campeonato com 467 pontos conquistados.
O próximo compromisso de Enzo Elias na Stock Car acontece entre os dias 3 e 6 de outubro em Buenos Aires.
O que ele disse:
“Difícil de passar por algumas situações, mas vamos seguir disputando. A velocidade estava lá, mas um toque infeliz que recebemos tirou nossa chance de disputar. Agora vamos pensar nas próximas etapas.”
Enzo Elias
Por: Luis Ferrari