Circuito que foi palco da F1 em maio, Ímola recebe neste final de semana o principal campeonato de F4 do mundo e Matheus Ferreira vai em busca de bons resultados
A segunda etapa da F4 Italiana será disputada neste final de semana no circuito de Ímola, na Itália, e Matheus Ferreira será o único representante brasileiro entre os 37 pilotos inscritos de 24 nacionalidades diferentes. Ímola recebeu a F1 no último dia 19 de maio e foi palco de diversas homenagens a Ayrton Senna por conta dos 30 anos do legado do piloto. Mesmo sem ter visto o tricampeão mundial de F1 correr, Ferreira se inspira no grande ídolo.
“É sempre especial poder vir correr em Ímola, ainda mais nesse período em que tivemos tantas homenagens para o Ayrton Senna, que é meu ídolo. Minha estreia aqui foi no ano passado, justamente na minha primeira corrida de F4, então é uma pista especial para a minha carreira. Espero poder conquistar um bom resultado”, diz Ferreira, que abriu 2024 sendo destaque na Fórmula Winter Series com vitória e pódios.
Iniciando sua segunda temporada completa na F4 Italiana, Matheus Ferreira chamou atenção em 2023 pelas vitórias conquistadas na preliminar da F1 em Interlagos, quando fez uma participação especial na F4 Brasil conquistando dois triunfos. Agora, voltando a competir na Europa, o brasileiro espera subir na tabela após uma etapa desafiadora em Misano.
“Nosso potencial é de brigar lá na frente, sabemos que a F4 Italiana é a mais competitiva do mundo e com um grid bem grande, então ir bem nos treinos é fundamental para largar na frente e fazer boas corridas. O objetivo é justamente esse: fazer um bom qualy para brigar por pódios e vitórias e subir no campeonato”, diz Ferreira, que compete pela equipe alemã US Racing.
Os treinos da F4 em Ímola serão iniciados na quinta-feira com testes coletivos e a sexta-feira está reservada para os treinos livres. A classificação será no sábado a partir das 5h40 da manhã e a corrida 1 está marcada para 12h30 no mesmo dia. A segunda prova será no domingo às 4h da manhã e a corrida 3 encerra o final de semana às 10h30 (horários de Brasília). As provas serão exibidas ao vivo no YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo