Em prova marcada por acidente de Franzoni, Mazda leva a segunda vitória consecutiva e entra de vez na disputa pelo título da IMSA.

Em prova bastante acirrada, Tristan Nunez e Oliver Jarvis levam a melhor em prova marcada por acidente preocupante envolvendo o brasileiro Victor Franzoni.

No último dia 07 ocorreu mais uma etapa da IMSA, desta vez a etapa canadense em Bowmanville.

Logo na largada se desenhou uma disputa bastante interessante, entre os protótipos da Mazda e da Penske, repetindo o duelo da última etapa. Se até então a aposta era de que os da Cadillac dominariam o campeonato, o Team Joest acordou de vez, acirrando ainda mais a disputa.

Oscilando entre o primeiro e o segundo lugar, o #77 de Oliver Jarvis e Tristan Nunez faturou a segunda vitória consecutiva, e a exemplo do que ocorreu nas 6 horas de Watkins Glen, o #55 de Jonathan Bomarito e Harry Tincknell levou o segundo lugar, com o #6 da Penske de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya em terceiro.

Na GTLM, uma briga alemã. Os BMW brigaram diretamente com o Porsche, ofuscando os Ford e Corvette. Assim, o #912 de Earl Bamber e Laurens Vanthoor faturou a vitória na categoria, com o #24 de Jesse Krohn e John Edwards em segundo e o #911 de Patrick Pilet e Nick Tandy em terceiro. Com o resultado, a Porsche dispara na disputa pelo título da categoria.

Na GTD cinco carros brigaram diretamente pela vitória da categoria. No final, a experiência de Bill Aulberlen, em conjunto com o talento de Robby Foley levou a dupla do BMW #96 à vitória da categoria, com Mario Farnbacher e Trent Hindman do Acura #86 em segundo e Townsend Bell e Frank Montecalvo do Lexus #12 em terceiro.

Os brasileiros, assim como em Watkins Glen, não tiveram muita sorte. O Penske #7 de Helinho Castroneves e Ricky Taylor, que largara em segundo e no começo da prova brigou diretamente pela liderança na geral, cometeu vários erros de estratégia, finalizando em quinto. Vale lembrar que a três voltad do fim foi ultrapassado pelo Cadillac #31 de Pipo Derani e Felipe Nasr. A dupla, que começou o campeonato de maneira fulminante agora anda apagada, pondo em dúvida um bicampeonato de Nasr.

Ainda nos protótipos, Victor Franzoni, que dividia o #50 com Will Owen, perdeu os freios, rodou e bateu, sofrendo assim um grave acidente a vinte minutos do fim, o que ocasionou uma bandeira vermelha que interrompeu a prova por cerca de 20 minutos. O brasileiro foi retirado de maca e levado para o hospital, sendo liberado ileso logo em seguida.

Na GTD, Bia Figueiredo, que dividia o Acura #57 com Katherine Legge fez uma corrida apagada, diferente de Watkins Glen. A dupla feminina finalizou a prova em sexto na categoria.

A IMSA retorna no dia 20 de julho para a prova de Lakeville. Essa terá apenas a participação dos GTLM e GTD.

Foto: performanceracing.com

Por: Luis Ribeiro

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*