Embaixadores Can-Am reforçam do que os UTVs Maverick X3 são capazes

Eles são apaixonados pelo off-road e disputam as principais competições de rally do país a bordo do UTV Maverick X3, lançamento da Can-Am para 2017. Mais que isso, aceleram o revolucionário veículo off-road nos momentos de lazer, que incluem passeios e expedições para lugares paradisíacos, onde poucos conseguem chegar. A “Família da Poeira”, Deninho Casarini e Lucas Barroso são os embaixadores Can-Am no Brasil e têm a missão de divulgar o espírito do Maverick X3, que elevou a categoria dos UTVs ao próximo nível.

A máquina já demarcou seu espaço e estreou no calendário nacional de forma avassaladora. Nas provas de abertura do Brasileiro de Rally Baja, os veículos Maverick X3 chegaram a ocupar as cinco primeiras posições da classificação geral, entre motocicletas, quadriciclos e carros. As expectativas são as melhores para a temporada de competições e incluem a defesa do título dos UTVs no Rally dos Sertões pela família de veículos Can-Am Maverick, atual tetracampeã.

“O Maverick X3 tem design arrojado e foi desenvolvido para ir além em todos os sentidos. Está pronto para oferecer performance de alto rendimento, conforto, segurança e pleno controle em qualquer tipo de terreno”, explicou Henrique Rosa, gerente de marketing para a América Latina da BRP, grupo responsável pela Can-Am. “Os embaixadores têm relacionamento próximo com a marca, histórico de títulos nas competições e profundo conhecimento do produto. Ou seja, são canais de comunicação importantes com o público”, continuou.

Os embaixadores respiram o off-road e encontraram no Maverick X3 uma forma única de diversão. “Seja nas competições, nas trilhas aos finais de semana, expedições com os amigos ou no passeio em família. Os embaixadores Can-Am levam a bandeira do Maverick X3 onde forem e mostram o que os UTVs são capazes de proporcionar em termos de desempenho e, principalmente, de qualidade de vida aos usuários”, finalizou Henrique Rosa. Saiba mais sobre os embaixadores:

Família da Poeira – A “Família da Poeira”, de São Paulo, é formada pelo piloto Reinaldo Varela e seus filhos, Rodrigo, Gabriel e Bruno. O patriarca compete há mais de 35 anos e conquistou o bicampeonato mundial de rally cross country (categoria T2), além de dois títulos na classificação geral dos carros no Rally dos Sertões. Os filhos seguem a mesma trilha de vitórias, a bordo dos UTVs da família Can-Am Maverick.

Rodrigo, o primogênito, foi campeão brasileiro de rally baja pela classe UTV Pró e do Sertões Series. Após confirmar dois títulos no Brasileiro de Baja e um no Brasileiro de Rally Cross County entre os quadriciclos, Gabriel Varela migrou para a categoria dos UTVs e seguiu na dianteira. Ele é o atual campeão brasileiro de rally baja (geral e UTV Turbo) e da classe UTV Pró do Rally dos Sertões.

Em 2017, Gabriel disputa temporada nos Estados Unidos e já conquistou resultado inédito para o Brasil: a taça da classe UTV Unlimited Pro na lendária prova off-road Mint 400. O caçula Bruno, que entrou na equipe Can-Am esse ano, é outro jovem talento do esporte e já tem no currículo um título no Brasileiro de Baja (classe UTV Production) e a terceira colocação entre os UTVs do Rally dos Sertões. A bordo do Can-Am Maverick X3 X RS, Rodrigo e Bruno são os atuais líder e vice-líder do Brasileiro de Baja, respectivamente.

“É uma honra para a Família da Poeira ter esse reconhecimento da Can-Am e da BRP. A iniciativa é inovadora, traz ainda mais credibilidade para todos”, disse Reinaldo Varela, que segue competindo entre os carros mas utiliza o Maverick X3 constantemente em passeios e eventos. Gabriel completou: “Os produtos BRP têm muita identidade com o nosso estilo de vida. Assim como a Família da Poeira, os UTVs Can-Am Maverick X3 têm DNA de corrida”.

Deninho Casarini – O relacionamento do piloto paulista Deninho Casarini com a BRP é antigo. Ele é concessionário desde 2002 com as lojas Casarini. Ao lado da Sea-Doo, foi tricampeão mundial de motos aquáticas e, em 2013, migrou para a terra, sempre a bordo dos UTVs da família Can-Am Maverick.

De cara, conquistou o vice-campeonato brasileiro de rally baja e o desejado título nacional foi alcançado em 2016, pela classe UTV Pró. “A nossa parceria ajudou muito a desenvolver a BRP no Brasil e a fábrica sempre me apoiou em tudo. Além das provas, também utilizo o Maverick X3 em passeios e expedições e posso afirmar que o veículo é incomparável. É uma honra representar a Can-Am dentro e fora do universo off-road, que é uma grande família.”

Lucas Barroso – Lucas Barroso é outra referência no segmento e representa muito bem os competidores da região Nordeste nas principais provas de rally. O cearense construiu a sua carreira off-road acelerando os UTVs Can-Am Maverick e é o responsável pelo primeiro título do X3 em solo nacional. Com o lançamento da Can-Am, ele assegurou o tetracampeonato do Rally Piocerá / Cerapió. O piloto ainda é bicampeão cearense de Rally de Regularidade e campeão potiguar de Rally Baja.

Além disso, a família Barroso é proprietária da TerraBella, concessionária BRP desde 2008. “Ser embaixador Can-Am é um ótimo reconhecimento. Eu respiro diariamente os produtos da BRP, na terra ou na água, nas competições ou nos momentos de lazer, organizando eventos para os clientes da TerraBella. A cada temporada, a fábrica nos traz a oportunidade de competir com o que há de melhor e voltou a me surpreender com o lançamento do Can-Am Maverick X3, que de fato revolucionou o segmento off-road”, finalizou.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

Foto: Gustavo Epifânio/DFotos

Por Mundo Press Jornalismo Estratégico

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*