Brasiliense apoiado pelo Banco BRB também foi ao pódio na abertura do Porsche Endurance em Portugal
A Stock Car Pro Series encara neste fim de semana no Velocitta sua rodada mais desafiadora e com mais pontos sendo distribuídos no ano. Com 227 tentos em jogo, divididos em três corridas, Enzo Elias sabe que acumular o maior número de pontos é fundamental para seguir brigando na parte de cima da tabela.
E o momento é positivo para o brasiliense apoiado pelo Banco BRB seguir em alta na principal categoria do automobilismo nacional. Após conquistar seu primeiro pódio como piloto regular do grid da Stock Car em Cascavel, Elias cruzou o Atlântico para seu primeiro compromisso do ano na Porsche Cup e novamente subiu ao pódio com novo segundo lugar.
Com ânimo renovado, Elias encara seu fim de semana mais longo na categoria e o mais importante da temporada nas pretensões do piloto por disputar o título.
Diferente das primeiras etapas do ano, a jornada no Velocitta tem a primeira corrida na sexta-feira, sendo a prova que encerra a etapa 2, adiada por conta da chuva. Elias parte da 15ª posição. O sábado e o domingo voltam ao já consagrado formato de classificação, corrida sprint e corrida principal.
A Stock Car Pro Series tem transmissão de Band, Sportv e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
“O momento é realmente positivo, são dois segundos lugares seguidos em categorias completamente diferentes. Até aqui é a etapa mais importante do ano na Stock Car, distribui muitos pontos que podem mudar muita coisa na tabela do campeonato. Pontuar bem por aqui é fundamental na briga pelo campeonato e se for possível fazer isso com mais um pódio, ainda melhor.”
Enzo Elias
Cronograma – Stock Car – Etapa 5 – Velocitta, Mogi Guaçu, SP
Sexta-feira, 28 de junho:
08:30 – Shakedown
10:50 – Treino Livre 1
14:40 – Corrida Principal da 2ª etapa (50 minutos + 1 volta)
Sábado, 29 de junho:
08:25 – Treino Livre 2
11:00 – Classificação
16:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 30 de junho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)
Por: Luis Ferrari