Encerrado o Circuito Paulista, Speed Park se prepara para receber o Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart 1 em outubro

Kartódromo localizado em Birigui (SP) é homologado internacionalmente

O Kartódromo Speed Park
(Speed Park)

Palco do Circuito Paulista de Kart, encerrado no último sábado (14) com mais de 160 inscrições, o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), agora se prepara para receber em outubro o mais importante evento nacional da temporada.

Com expectativa de um alto número de inscritos – mais de 250 –, as categorias do Grupo 1 disputarão o Campeonato Brasileiro no Speed Park entre os dias 7 e 12 de outubro, o que movimentará de forma extrema a região de Birigui e Araçatuba.

Ao longo do ano e de suas três etapas, o Circuito Paulista serviu como preparação para pilotos e equipes, mas também para o próprio Speed Park organizar e ajustar sua estrutura e logística visando o principal campeonato do kartismo nacional.

Homologado em caráter internacional, o Speed Park tem mais de 50 boxes, pista asfaltada com polímero emborrachado, um painel digital de cronometragem e um inovador sistema de sinalização em LED — o primeiro da América Latina a adotar essa tecnologia.

Fora da pista – e pensando em oferecer aos competidores o máximo de conforto possível – o Speed Park tem um amplo espaço para eventos, diversas opções gastronômicas e atividades de lazer, como o Dino Park, voltadas para as crianças, o que o torna o kartódromo mais moderno da América Latina.

“Tem muita coisa para fazer no Speed Park além de competir. Tem o restaurante, brinquedos, muitos espaços. A estrutura aqui é muito boa e tem coisas que a gente não vê em outros kartódromos”, disse o jovem César Braga, piloto da Cadete.

“Sou do Rio de Janeiro, então ter tantas opções de lazer dentro do kartódromo é muito importante. Posso me divertir nos momentos em que não estou na pista, e isso é ótimo até para a cabeça”, destacou o piloto Victor Loose.

Fábio Gomide, gestor de competições do Speed Park, destaca a contínua preocupação do Speed Park em estar atualizado no que diz respeito à pista e em sua estrutura fora dela. “Além de atender às solicitações que a CBA fez para o Brasileiro em termos de segurança dentro da pista, estamos constantemente buscando manter nossas instalações gerais em alto nível”, explica. “O objetivo principal é a satisfação dos pilotos, das equipes e de todos que estarão conosco dentro de pouco menos de 15 dias”, finaliza.

Por:  KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*