Entradas do safety car na parte final da corrida ainda prejudicaram colocação da dupla do Mercedes AMG GT4, que liderou boa parte das quatro horas de corrida
A segunda etapa do Império Endurance Brasil foi concluída neste sábado (5) em Curitiba (PR), e após as quatro horas de corrida a dupla formada por Alexandre Auler e Guilherme Salas terminou em segundo lugar na classe GT4 pela equipe Racing M3. A vitória na categoria ficou com Leonardo Sanchez e Átila Abreu, que também correram com um Mercedes AMG GT4.
Mesmo com restrições de peso, quantidade de combustível e tempo adicional no último pit stop, Auler e Salas ainda fizeram a pole position da GT4 e lideraram a primeira hora de corrida e estavam o tempo todo na luta pela vitória.
“Nos das duas horas finais tivemos alguma falta de sorte com as entradas do safety car; a primeira quando tínhamos uma vantagem grande, que foi anulada pelas bandeiras amarelas, e depois do nosso último pit stop, apesar da desvantagem que tínhamos para os líderes, vínhamos em um ritmo forte para alcança-los. Entretanto, quando o safety car entrou de novo no finalzinho, isso praticamente impossibilitou a briga”, narrou Alexandre Auler.
Guilherme Salas também lamentou o “timing” desfavorável. “Quando tivemos bandeira verde de novo já era a última volta, e então não deu. De qualquer forma, mérito total para a dupla vencedora, que conseguiu trabalhar de acordo com as condições. Isso não tira o brilho e o trabalho excelente de toda a equipe e também do Alexandre”, comentou Salas.
Auler e Salas se mantêm na liderança da tabela na GT4 com 180 pontos, mas agora ganhando a companhia de Sanchez e Átila com a mesma pontuação, já que a dupla foi segundo colocada em Interlagos, na abertura do campeonato, atrás dos pilotos da Racing M3.
A terceira etapa do Império Endurance Brasil acontece no dia 10 de outubro no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Foto: Rodrigo Ruiz
Por: P1 Media Relations