Endurance Brasil: Cacá Bueno e Ricardo Baptista conquistam “pódio duplo” em primeira corrida em Interlagos

Dupla do Mercedes-AMG GT3 número 27 fatura segundo lugar na classe GT3 e quarto lugar geral, e seguem vivos para finalíssima do campeonato, neste sábado

O final de semana do Endurance Brasil em Interlagos começou de forma positiva para Cacá Bueno. O piloto, que corre ao lado de Ricardo Baptista a bordo de uma Mercedes-AMG GT3, completou a primeira corrida do final de semana na capital paulista, disputada na manhã desta sexta-feira (16), com a segunda colocação na classe GT3, e o quarto lugar geral.

Em uma corrida das mais tumultuadas, com uma série de estouros de pneus e uma chuva que atingiu a região do Autódromo de Interlagos na parte final da prova, Cacá e Ricardo conseguiram fugir dos problemas para terminar em segundo lugar. Além disso, o resultado fez com que os atuais campeões reduzissem a vantagem em relação aos ponteiros do campeonato.

“Uma corrida muito difícil por ter muitas alternativas. Desgaste de pneus por conta do calor, então alguns carros furaram pneu. Eu sofri no meu primeiro stint, e o Ricardo também no stint dele. E a chuva no final. Corrida difícil e a gente fez o que dava. O segundo lugar veio sem grandes erros, com mais acertos e a equipe trabalhando bem”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

“O peso nos pune demais, como falei no ano inteiro. O Marquinhos e o Xandinho, que são os líderes do campeonato, também sofreram com o peso, e andamos debaixo deles a corrida inteira. É o regulamento, e nos mantivemos vivos na luta pelo título. Foi um bom dia. Demos um azar no primeiro Safety Car, pois o Ricardo quase perdeu uma volta. O Safety Car caiu na hora errada hoje, mas já nos favoreceu em outros momentos”, completou Cacá.

A decisão da temporada 2022 do Endurance Brasil está marcada para este sábado (16), a partir das 14h, e contará com transmissão ao vivo do BandSports e do canal da categoria no YouTube.

Foto: Bruno Terena/RF1

Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital) 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*