Trio da Mercedes #09 voltou a vencer pela GT3 em Curitiba e deixou Xandinho Negrão a um passo de confirmar o bicampeonato na categoria
A parceria entre Xandy e Xandinho Negrão e Andreas Mattheis na pilotagem da Mercedes AMG GT3 #09 manteve os 100% de aproveitamento no Império Endurance Brasil. Em sua segunda prova disputada na competição, neste sábado (28) em Curitiba (PR), o trio voltou a vencer pela classe GT3, a exemplo do que já havia ocorrido na etapa anterior, em Goiânia, quando conquistaram também o primeiro lugar na geral. O triunfo deixou Xandinho, único piloto do time a disputar o atual campeonato de forma integral, mais perto do título na categoria.
Esta foi a terceira vitória da flecha de prata na GT3 em cinco provas da atual temporada. Com o resultado (combinado com um segundo lugar na classificação geral, atrás apenas de um dos protótipos da categoria) e uma punição aplicada ao principal adversário na classificação, o time precisa somente completar 75% da distância do vencedor na última prova da temporada. Se fizer isso, Xandinho vai repetir o feito de 2019 e confirmar seu bicampeonato dentre os carros de grã turismo mais velozes do país.
“Foi muito bom. Acho que o desempenho, principalmente do Xandinho, foi ótimo. O Andreas há dez anos não corria. Eu estava um ano fora. Os dois velhinhos aqui sofreram. O mérito maior é do Xandinho”, disse Xandy Negrão, que comemorou muito o desempenho do filho e do velho amigo. “Tanto para mim quanto para o Xandão foi duro. Essa pista sacrifica muito, é muito ondulada, mas voltar com vitória é a melhor coisa que tem”, continuou Mattheis. Já o membro mais jovem da equipe se divertiu com a experiência de seus parceiros, ambos na casa dos 60 anos idade. “Na somatória, devemos ser o trio mais velho da categoria. Foi bom demais”, brincou.
A sexta e última etapa do Império Endurance Brasil está marcada para o dia 19 de dezembro, em local a ser confirmado. Além de estar perto da conquista na categoria GT3, Xandinho ainda se mantém vivo na briga pelo título geral do campeonato, em que ocupa a vice-liderança, também atrás somente de um dos protótipos do grid.
Foto: Bruno Terena
Por: MS2 Comunicação Integrada