Furo de pneu na primeira hora de prova tirou dupla da equipe A. Mattheis Motorsport da briga pela vitória em Goiânia
Uma corrida de sobrevivência pelo campeonato. Assim pode ser definida a participação de Xandinho Negrão e Marcos Gomes na quinta etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (17) em Goiânia (GO). Depois de um furo de pneu na primeira hora de prova, a dupla da Mercedes AMG GT3 #9 lutou para se manter na briga pela vitória, mas teve de se contentar com o quinto lugar na classe GT3 e a décima colocação na classificação geral – resultados que mantém os pilotos da A. Mattheis Motorsport na liderança do campeonato, na classificação geral e dentro da categoria.
“Foi uma corrida difícil”, resumiu Gomes. “Foi difícil tentar recuperar o prejuízo, pois os outros concorrentes não tiveram problemas. Foi uma prova dura, mas deu para chegar entre os cinco primeiros e ainda manter e ampliar a liderança do campeonato. Agora é trabalhar para manter essa liderança até o fim do ano e levantar a taça mais uma vez”, destacou.
O engenheiro da dupla, Guilherme Gonçalves, destacou as dificuldades no calor de quase 35º C na capital de Goiás. “Foi um dia para minimizar prejuízos. Além das dificuldades da pista com o calor, o furo de pneu nos fez ficar a prova toda remando atrás do prejuízo”, analisou. “Não conseguimos detectar a causa do furo, então tivemos que tomar ações preventivas para evitar um novo problema, o que comprometeu nossa performance. Mas conseguimos ampliar nossa vantagem na liderança e não podemos deixar de pensar positivo de olho no título”, finalizou.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A prova, que será a sexta de oito programadas para o atual campeonato, está agendada para o dia 5 de novembro.
Foto: Bruno Terena
Por: Endurance A Mattheis Motorsport