Etapa em Nova Santa Rita ainda viu vitória de Jindra Kraucher, na subclasse P1 Legends, em seu retorno às pistas pela categoria
A terceira etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (24) no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi repleta de motivos de comemoração para a equipe Sigma Kraucher. Além de conquistar seu melhor resultado na temporada, com um terceiro lugar, o time viu o outro Sigma P1 G5 do grid levar a vitória, após largar da pole position e obter o recorde da pista. O modelo é preparado pela MotorCar Racing, que é parceira da Sigma Kraucher no desenvolvimento do protótipo de concepção e fabricação 100% nacional.
A festa foi complementada pela vitória de Jindra Kraucher na subclasse P1 Legends, volta a pilotos de graduação Bronze com mais de 50 anos de idade. Foi a primeira vez que o diretor-geral da equipe acelerou no Império Endurance Brasil desde 2021. “Hoje a felicidade é tripla”, comemorou Jindra. “Dos três primeiros carros, dois são Sigma e eu ainda sou o ‘velhão’ vencedor”, brincou ele, que dividiu o comando do carro com Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Aldo Piedade Jr.
Já a vitória ficou com o modelo conduzido por Vicente Orige, Vitor Genz e Luiz Henrique Bonatti. Desde a primeira etapa deste ano, eles utilizam o mesmo chassis que estreou com vitória na rodada dupla decisiva de 2022, pelas mãos da Sigma Kraucher. De lá para cá, o carro tem sido operado pela MotorCar, em busca do aperfeiçoamento na performance e desenvolvimento da máquina. “É maravilhoso. Um trabalho muito grande de todo mundo, das equipes, dos pilotos… só tenho a agradecer. Lutamos muito para chegar a esse momento e agora as coisas começam a fluir”, destacou Kraucher.
A próxima parada do Endurance é com outra rodada dupla, com provas de três e quatro horas de duração, em Goiânia (GO). As etapas estão agendadas para os dias 22 e 23 de setembro.
Foto: Renato Mafra/MS2
por: Imprensa Sigma/Kraucher