Endurance: Sigma dribla dificuldades e conquista terceiro lugar em Goiânia

Mesmo com óleo de carro adversário no parabrisas e perda de volta por saída de box fechada, protótipo da Sigma Kraucher foi o melhor carro nacional da prova

BTX13452
(Divulgação)

O sábado (16) foi repleto de desafios para o protótipo Sigma P1 G5 da equipe Sigma Kraucher. Na etapa de abertura do Império Endurance Brasil em 2024, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o carro do trio Marcelo Vianna/Christian Rocha/Sérgio Jimenez driblou as dificuldades para assegurar um lugar no pódio, com a terceira colocação na classificação geral e a condição de melhor carro fabricado no Brasil na prova.

As dificuldades começaram logo após a largada, com Vianna na pilotagem. O intenso vazamento de óleo de outro competidor que ia na sua frente trouxe prejuízos ao parabrisas do Sigma e prejudicou a visão do piloto. A saída, então, foi seguir uma Mercedes da classe GT3, mais lenta, e utilizar a luz de freio do competidor como referência de pista. A redução forçada de ritmo, porém, custou uma volta do carro #12 em relação aos líderes.

“O problema do óleo acabou com o stint do Marcelinho”, lamentou o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher. “Ainda por cima, quando o Christian assumiu para o seu stint, o Safety Car passava pela reta e ficamos presos mais uma volta na saída dos boxes. Mas eu diria que estava ruim e ficou bom. O carro estava perfeito, o Serginho [Jimenez] andou rápido e constante como sempre, o Christian que era novato fez um ótimo stint, muito constante e sem erros. Saímos satisfeitos de Goiânia e motivados para fazer melhor na próxima etapa”, pontuou.

Depois de Goiânia, a próxima parada do Endurance acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova ocorre no próximo dia 11 de maio.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*