Endurance: Sigma Kraucher volta a palco de primeira vitória enquanto oferece solidariedade aos gaúchos

Equipe cederá carro aos pilotos de time parceiro, que não poderá levar seu Sigma a Interlagos em função das enchentes no RS

Sigma P1 venceu sua primeira prova na última passagem do Endurance em São Paulo
(Bruno Terena/MS2 Comunicação)

O fim de semana nas pistas será especial para a equipe Sigma Kraucher: afinal, será a volta da equipe ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), palco da primeira vitória do protótipo Sigma P1 G5, em dezembro de 2022. O retorno se dará pela segunda etapa do Império Endurance Brasil na atual temporada, em uma prova que será marcada pela solidariedade, com apoio irrestrito da equipe às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O Estado possui uma ligação especial com o time. É lá, em Novo Hamburgo, que os carros da equipe são preparados, na sede da Tech Force, enquanto na cidade vizinha de Araricá ocorre o projeto e construção dos modelos Sigma. As estruturas não foram afetadas de forma considerável pelas enchentes. A mesma sorte, porém, não teve a equipe FTR Motorsport, que também opera um Sigma no certame e cuja sede ficou inundada. Assim, a Sigma Kraucher irá ceder um de seus Sigma P1 G5 para que o time de pilotos da FTR, formado por Emílio Padron, Fernando Ohashi e Henrique Assunção, dispute a prova no circuito paulistano, enquanto o carro titular da equipe estará a cargo de Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Christian Rocha.

“Felizmente, está tudo bem com nosso pessoal, mas estamos prestando todo o suporte possível às vítimas”, destacou o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher, que abriu mão de acelerar em Interlagos no carro cedido à equipe parceira, como forma de colaboração. “A Tech Force monta tão bem os carros que não teremos grandes dificuldades. Contaremos com a colaboração de mecânicos em São Paulo e esse é o espírito: colaboração mútua para superarmos as dificuldades diante da crise”, frisou.

A prova que marca o retorno do Endurance Brasil a Interlagos ocorre neste sábado (11), a partir das 12h, com quatro horas de duração. Haverá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e pela internet via YouTube, nos canais da categoria e dos portais parceiros do Grande Prêmio e High Speed TV.

Por: MS2 Comunicação 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*