Endurance: Xandy, Xandinho e Mattheis estreiam com pontos importantes para o campeonato

Em Goiânia, na estreia da nova Mercedes AMG GT3 Evo, trio completou as quatro horas de prova em quinto lugar na classe GT3 e na décima posição na geral

Os atuais campeões do Império Endurance Brasil somaram pontos importantes na briga por mais um título da categoria. Na prova de quatro horas de duração realizada neste sábado (1º), em Goiânia (GO), a equipe AMattheis Motorsport, com Xandinho Negrão e seus parceiros Xandy Negrão e Andreas Mattheis, fechou na quinta posição na categoria GT3 e décimo lugar na geral. O trio avaliou de forma positiva a participação na prova, já que foi o primeiro contato deles com o novo Mercedes AMG GT3 Evo, que substitui o carro de mesmo modelo consagrado em 2020.

Sem o mesmo desempenho vencedor da última temporada, o time valorizou os pontos conquistados na busca pelo bicampeonato. “Nunca tínhamos andado com o novo Mercedes nem mesmo em treinos. Ele é repleto de detalhes diferentes em relação ao modelo anterior, então foi uma prova importante para somarmos pontos e avaliarmos o potencial do carro”, disse Xandinho Negrão. “Foi importante correr aqui para acumularmos quilometragem. O campeonato está no começo e vamos buscar treinar antes da próxima prova, em Curitiba. Temos certeza de que chegaremos lá mais competitivos”, acrescentou o pai Xandy Negrão.

Para a equipe AMattheis Motorsport, o carro possui potencial para ir muito além do apresentado neste fim de semana. “Usamos uma linha de trabalho que parecia interessante nos treinos livres, mas se mostrou não muito eficiente na corrida e nosso carro não rendeu o que esperávamos”, analisou o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga. “É um carro novo que exige um novo método de trabalho e às vezes acontece de você ir em uma linha que não é a mais apropriada, mas já estamos cientes para reverter o cenário na próxima prova”, completou.

A segunda etapa do Império Endurance Brasil está confirmada para acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), onde a Mercedes da família Negrão e Andreas Mattheis venceu as duas provas pela classe GT3 disputadas pela categoria em 2020. A prova, também com quatro horas de duração, acontece no dia 05 de junho.

Foto: Bruno Terena

Por: MS2 Comunicação Integrada

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*