A Ducati Corse tem o prazer de anunciar que Enea Bastianini vai defender as cores da Ducati Lenovo Team a partir da próxima temporada do Campeonato Mundial de MotoGP, ao lado do já confirmado Pecco Bagnaia. O piloto de 24 anos de Rimini, que já venceu três GPs este ano no Catar, Texas e França, tem contrato de dois anos com a fabricante de Borgo Panigale e vestirá as cores da equipe oficial após duas temporadas na categoria principal com a Desmosedici GP das equipes Esponsorama Racing (2021) e Gresini Racing (2022).
Enea Bastianini: “Estou entusiasmado por poder vestir as cores da equipe oficial da Ducati a partir do próximo ano. Era o meu sonho e agora se tornou realidade. Nestes dois anos no MotoGP aprendi e cresci muito, e acredito que só posso melhorar com os engenheiros e homens da Ducati Lenovo Team! Quero agradecer ao Claudio, Gigi, Paolo e Davide por confiarem em mim e me darem esta oportunidade incrível. Ainda assim, também quero agradecer a Nadia e à toda a equipe Gresini pelo grande apoio que recebi durante esta maravilhosa temporada juntos, vou tentar fechar este ano de 2022 da melhor forma possível antes de enfrentar a minha nova aventura como piloto de fábrica da Ducati com total empenho e o espírito de equipe certo.”
Luigi Dall’Igna (Gerente Geral da Ducati Corse): “Estamos muito satisfeitos por ter Bastianini na equipe de fábrica. Enea é um piloto muito talentoso que amadureceu demais nestes dois anos com a Ducati marcando dois pódios no seu ano de estreia no MotoGP e depois conquistando três impressionantes vitórias este ano com a Gresini Racing no Qatar, EUA e França. Estamos convencidos de que no próximo ano, como piloto oficial da Ducati Lenovo Team, ele poderá dar mais um passo em frente e estar entre os protagonistas em todas as corridas. Não foi uma escolha fácil. Enea e Jorge Martin são dois pilotos muito rápidos e jovens, por isso mesmo queríamos garantir o mesmo material e suporte técnico para ambos. Temos certeza de que eles poderão mostrar todo o seu grande talento na pista”.
Foto: Ducati do Brasil
Por: Ducati do Brasil