Enzo Elias sobe ao pódio pela terceira vez na temporada em sua estreia em corridas de rua pela Stock Car

Brasiliense apoiado pelo Banco BRB conquista terceiro segundo lugar em quatro etapas

Enzo Elias
Luca Bassani

Enzo Elias vai lembrar para sempre de sua estreia em corridas de rua pela Stock Car. Nove anos depois da última bandeirada para uma corrida urbana da principal categoria do automobilismo nacional, Enzo Elias conquistou seu terceiro segundo lugar do ano nas ruas do circuito Toninho da Matta, em Belo Horizonte.

Depois de subir ao pódio com os segundos lugares em Cascavel e no Velocitta, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB, beneficiado pela inversão do grid para a corrida Sprint da Stock Car, partiu da segunda posição e se manteve na briga pela vitória durante todos os 30 minutos na tarde Belo Horizontina. Sem a chance definitiva para concretizar o ataque contra o líder da prova, Enzo recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

Com o terceiro pódio da temporada, Elias agora soma 459 pontos e subiu para a 6ª posição na tabela de classificação.

A corrida principal da sétima etapa da temporada de 2024 da Stock Car acontece no domingo com largada prevista para 13h. Elias parte da 11ª posição. A bateria decisiva tem transmissão de Band e Sportv.

O que ele disse:
“A vitória está batendo na trave, mas não tem como falar que foi um resultado ruim porque um pódio em uma categoria tão competitiva como a Stock Car sempre é muito bom. Foi uma corrida muito boa, eu tentei buscar a liderança, mas não deu. Estou muito feliz em dividir um pódio com o Rubens Barrichello e com o nosso desempenho na prova. Quero agradecer a equipe pelo excelente trabalho e vamos com tudo amanhã para a segunda corrida.”
Enzo Elias

Cronograma – Stock Car – Etapa 7 – Belo Horizonte, MG

Domingo, 18 de agosto:
13:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Classificação (top10)
1. Julio Campos 517
2. Ricardo Zonta 507
3. Felipe Massa 504
4. Felipe Baptista 499
5. Dudu Barrichello 488
6. Enzo Elias 459
7. Bruno Baptista 457
8. Rafael Suzuki 438
9. Gabriel Casagrande 433
10. Rubens Barrichello 395

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*