Piloto passou boa parte da corrida em segundo tentando o primeiro lugar, mas calibragem dos pneus e toques recebidos nas disputas atrapalharam os planos de Gianfratti, oitavo colocado na prova deste domingo
A sexta etapa da Copa Hyundai foi recheada de emoções pela disputa do primeiro lugar desde a largada e Enzo Gianfratti foi um dos grandes protagonistas da corrida no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto paulista largou na terceira colocação, pulou para segundo ainda antes da primeira curva e disputou a primeira posição por várias voltas com Rogerio Motta, mas a calibragem dos pneus e uma sequência de toques atrapalharam o carro 19.
“Nós largamos bem demais, conseguimos pular para o segundo lugar e com um ritmo bem forte no começo. Acabou que erramos a calibragem, a traseira ficou muito pregada e aí começamos a perder rendimento. Quase chegamos a liderar essa prova, mas na sequência tomei alguns toques e acabamos caindo para trás. São coisas de corrida e agora vamos para a próxima”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine, RodOil e Shield Oil.
A Copa HB20 também contou com uma primeira prova realizada no sábado em Tarumã. Gianfratti obteve o quinto lugar na classificação e terminou a corrida na sétima colocação da classe Pro.
A próxima etapa da Copa Hyundai HB20 será disputada nos dias 16 e 17 de novembro, em circuito a ser definido. Antes disso, Gianfratti volta a acelerar na penúltima etapa da AMG Cup, entre os dias 26 e 27 de outubro, campeonato em que segue na liderança.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo