Enzo Gianfratti conquista poles, pódios e segue líder da AMG Cup após corridas no Velocitta

Em final de semana competindo em duas categorias, Gianfratti cravou a pole na Turismo Nacional e na AMG Cup, além de ir ao pódio nas duas competições

Enzo Gianfratti
(Vanderley Soares/RF1)

O movimentado final de semana de Enzo Gianfratti no Autódromo Velocitta foi de boas conquistas para a jovem revelação do automobilismo brasileiro. Correndo em duas competições, o piloto paulista foi destaque em ambas ao cravar a pole position e também ao subir no pódio da AMG Cup e da Turismo Nacional. Gianfratti ainda manteve a liderança do campeonato com carros da Mercedes após os desafios em Mogi Guaçu (SP).

Pela AMG Cup, Gianfratti largou na pole e disputou a vitória da primeira corrida até o final em uma grande batalha com Adriano Rabelo e Rodrigo Detilio, fechando na segunda colocação após enfrentar muita chuva. A corrida 2 do domingo acabou sendo adiada justamente pelo grande acúmulo de água na pista.

“Muito contente por manter a liderança do campeonato. Agora são nove pódios conquistados na AMG Cup neste ano, as disputas na chuva foram realmente emocionantes. É claro que fiz o meu máximo sempre pensando na importância dos pontos. Vamos seguir nesse ritmo para tentarmos o título no final da temporada”, disse Gianfratti.

Em paralelo, Gianfratti dividiu o Chevrolet New Onix com Marcus Índio na Turismo Nacional e a dupla conquistou a pole position, com Índio triunfando logo na primeira prova do final de semana. Gianfratti ainda conquistou um top-5 no sábado e conseguiu um pódio no domingo ao chegar com a segunda colocação na última prova do final de semana.

“Muito feliz com nosso desempenho na Turismo Nacional. Foi uma corrida muito boa essa última, liderei 80% da corrida, então só tenho que agradecer a equipe e meus patrocinadores pelo final de semana”, completou Gianfratti.

A próxima etapa da AMG Cup será disputada nos dias 7 e 8 de setembro, em Interlagos. A Turismo Nacional retorna nos dias 14 e 15 de setembro no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*