Enzo Gianfratti, Gabriel Moura e Bruno Massa encaram chuva para vencer em Curvelo

Prova que abriu a penúltima rodada do campeonato trouxe muita emoção e disputas acirradas da largada à bandeirada no retorno da categoria ao Circuito dos Cristais

Talento dos pilotos da Copa Hyundai HB20 foi testado ao limite com a chuva
(Duda Bairros)

Cinco anos depois, a Copa Hyundai HB20 está de volta a Curvelo. E diante de condições bastante desafiadoras em razão da forte chuva que atingiu o Circuito dos Cristais nesta tarde de sábado (16), os pilotos foram testados ao limite e entregaram uma corrida bastante animada e com várias batalhas na pista de 3.330 metros. As vitórias ficaram com Enzo Gianfratti (Pro), Gabriel Moura (Elite) e Bruno Massa (Super).

Gianfratti teve caminho aberto para triunfar pela segunda vez na temporada depois de ver à sua frente um incidente envolvendo o líder do campeonato, Alberto Cattucci, e Felipe Malinowski, que formaram a primeira fila do grid na Pro. Mas o piloto teve de equilibrar performance e cautela para evitar qualquer erro no encharcado traçado mineiro. Por sua vez, Gabriel Moura alcançou sua terceira vitória na Elite e terminou como o quarto melhor colocado na classificação geral. Bruno Massa também provou seu talento no molhado e liderou de ponta a ponta para subir ao topo do pódio.

Desafio no molhado — A forte chuva que desabou em Curvelo minutos antes da largada elevou as dificuldades para os pilotos no grid por conta das condições traiçoeiras do asfalto. Em jornada dupla por conta da sua estreia na Copa Truck, Alberto Cattucci largou na pole position da Pro, seguido por Felipe Malinowski e Enzo Gianfratti. Vasco Pedro puxou a fila no grid da Elite, à frente de Gabriel Moura e Pedro Garcia, enquanto Bruno Massa liderou o pelotão na Super, com André Pedrotti em segundo e Leandro Parizotto em terceiro. Em contrapartida, o líder do campeonato, Uli Dias, enfrentou problemas na classificação e teve de largar no fim do pelotão.

Logo que o safety-car recolheu para os boxes, os dois primeiros do grid se enroscaram na primeira curva, e Gianfratti assumiu a liderança. Cattucci ainda retomou o segundo lugar depois de passar Enzo Falquete em bela disputa na Pro. Gabriel Moura passou Vasco Pedro e subiu para o primeiro lugar na Elite, enquanto Bruno Massa sustentou a dianteira na Elite.

Mesmo com a pista bem molhada, Gianfratti se segurou bem na liderança e manteve ligeira vantagem para Cattucci. Destaque para Marcus Índio, que largou em nono e já ocupava o terceiro lugar depois de dez voltas. O experiente piloto pressionava Cattucci na luta pelo segundo lugar. Adilson Jr. e Enzo Falquete vinham logo atrás. Já a campanha de Gabriel Moura na corrida mostrava novamente a evolução do piloto ao longo da temporada. Sétimo no geral, o dono do HB20 #86 vinha na liderança da Elite depois de ter colocado um carro entre Vasco Pedro e Pedro Garcia.

Bruno Massa também conseguiu permanecer na frente na Super, em top-3 que se manteve inalterado com André Pedrotti e Leandro Parizotto. Claudio Harmuch era o quarto e Uli Dias, depois de ter largado em 12º e último na sua classe, já aparecia na quinta posição.

A emocionante batalha pelo segundo lugar terminou com um incidente envolvendo Índio e Cattucci. O líder do campeonato ainda conseguiu voltar para a pista e terminou em quarto. A vitória na Pro ficou mesmo com Enzo Gianfratti. Adilson Jr. cruzou a linha de chegada em segundo, Enzo Falquete em terceiro e Bruno Testa em quinto.

Gabriel Moura foi o quarto colocado no geral e o vencedor na Elite, liderando um top-5 formado também por Vasco Pedro, Pedro Garcia, Rodrigo Vieira e Thaline Chicoski. A Super teve vitória de Bruno Massa, líder de ponta a ponta, seguido por Leandro Parizotto, Claudio Harmuch — vencedor na Super Master —, Uli Dias e André Pedrotti, que perdeu posições preciosas nas voltas finais.

Dia de finalistas — Os candidatos ao título da temporada na Copa Hyundai HB20 serão conhecidos neste domingo. Pela manhã, a partir de 9h35 (horário de Brasília), os pilotos vão acelerar novamente no Circuito dos Cristais para o complemento da sétima e penúltima etapa do campeonato. Logo após o término da etapa mineira, serão conhecidos os finalistas de 2024 nas três categorias em disputa.

A categoria tem transmissão ao vivo pelos canais Acelerados, Hyundai Brasil, High Speed Channel e Parc Fermé. A RedeTV! exibe a íntegra das duas provas também neste domingo, a partir de 13h.

Confira os resultados da corrida 1 da etapa de Curvelo.

Copa Hyundai HB20
Etapa 7, Curvelo (MG)
Corrida 1, resultado final (top-5)
PRO

1º – Enzo Gianfratti
2º – Adilson Jr.
3º – Enzo Falquete
4º – Alberto Cattucci
5º – Bruno Testa

Elite
1º – Gabriel Moura
2º – Vasco Pedro
3º – Pedro Garcia
4º – Rodrigo Vieira
5º – Thaline Chicoski

Super
1º – Bruno Massa
2º – Leandro Parizotto
3º – Claudio Harmuch
4º – Uli Dias
5º – André Pedrotti

Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.

Por: Copa Hyundai HB20 – Imprensa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*