Jovem piloto sagrou-se campeão da categoria Micro Swift com 100% de aproveitamento nas quatro provas disputadas nas etapas 5 e 6 do torneio
Destaque em sua primeira temporada completa nos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene sagrou-se campeão antecipado do Sunshine State Karting Challenge, que teve mais uma etapa dupla no último final de semana em Tampa, na Flórida. Campeão brasileiro de kart em 2018, o piloto garantiu o título da categoria Micro Swift com 100% de aproveitamento nas quatro provas disputadas nas etapas 5 e 6 do torneio.
“O final de semana foi perfeito novamente aqui na Flórida. Fizemos a pole nos dois dias e vencemos as quatro corridas que disputamos, sendo uma delas com muita chuva na pista. Estou me sentindo cada vez mais experiente e estamos evoluindo bastante. Fiquei muito feliz com esse título”, diz Enzo, que também venceu quatro baterias em Miami, quando assumiu a liderança do campeonato.
Essa é a primeira temporada completa que Enzo faz nos Estados Unidos e o piloto tem se destacado em todas as competições neste início de ano. Ao longo do Florida Winter Tour, Enzo venceu duas baterias classificatórias na segunda etapa, além de ter chegado no terceiro lugar na final.
Na abertura do FWT, o piloto paulista também subiu no pódio com a segunda posição na corrida decisiva. Enzo finalizou o campeonato na quarta colocação, apenas quatro pontos atrás do terceiro colocado.
“Queria agradecer a todo mundo que sempre me apoiou, ao meu pai e também ao Claudinho Kart, que mesmo remotamente nos ajudou bastante com o acerto do kart ao longo do final de semana, principalmente na chuva. Sou muito grato por ter tantas pessoas me ajudando e vamos com tudo para os outros torneios que estamos disputando aqui nos EUA”, completa Enzo, que também venceu provas na Orlando Cup em 2019 e está muito confiante para o restante da temporada nos EUA.
Para oficializar seu título no Sunshine State Karting Challenge, Enzo precisa apenas participar das últimas etapas, que serão disputadas nos dias 31 de agosto e 01 de setembro em Ocala, também na Flórida.
Foto: Divulgação/RF1
Por: RF1 Serviços Jornalísticos