Equipe octacampeã da Stock Car apoia Agosto Dourado e promove ação solidária em Curitiba

A campanha mundial Agosto Dourado ganhou apoiadores velozes e será um dos temas abordados durante as etapas da Stock Car que serão realizadas em Curitiba a partir do dia 02 de agosto.

Os pilotos tricampeões da Stock Car, Daniel Serra e Ricardo Maurício e toda a equipe Eurofarma-RC vão reforçar a importância do aleitamento materno, abrindo o diálogo nas pistas. “Sabemos que o leite materno é capaz de salvar vidas, por isso, o engajamento social e a conscientização são fatores essenciais, principalmente, em causas tão nobres como essa”, diz Daniel Serra.

Uma das novidades para as etapas realizadas em Curitiba nesse mês de agosto, é a troca do tradicional amarelo, marca registrada dos bólidos da equipe Eurofarma-RC, pela cor branca. “Queremos que as pessoas notem essa mudança e fiquem atentos à causa”, diz Ricardo Maurício.

A equipe também organizou uma ação solidária que tem o objetivo de arrecadar vidros vazios com tampas plásticas que posteriormente serão doados para os bancos de leite humano da cidade de Curitiba. A maioria dos hospitais oferece um serviço de coleta para que as mães doadoras não precisem se deslocar e esses recipientes são usados no correto transporte e armazenamento do leite humano.

A ação solidária consiste na troca de um vidro vazio de 500 ml com tampa plástica por um boné da equipe Eurofarma-RC e a quantidade de bonés é limitada. O ponto de troca é o Opera de Arame, de terça a domingo das 10h às 18h. Além disso, o carro da equipe octacampeã estará em exposição no local.

Toda a arrecadação será entregue para a Divisão de Atenção da Saúde da Criança e do Adolescente da SESA-PR, que ficará responsável pela distribuição para os bancos de leite humano da cidade. “Ficamos muito felizes com essa iniciativa, é uma causa que pode salvar vidas e todo o esforço para que sejamos ouvidos é muito válido”, diz Jéssica Luiz Dinardi, Enfermeira Chefe.

No dia 05, o piloto Daniel Serra fará a entrega dos vidros arrecadados. “Esse é um envolvimento que vai além do compromisso social, é um ato humanitário. Nem todos podem doar leite, mas, todos podem contribuir de alguma forma. Doar  vidros vazios  para essa campanha é uma delas”, diz Ricardo Maurício.

O mês também celebra os dois anos de trabalho do Lactare, primeiro banco de leite humano privado mantido pela Eurofarma, patrocinadora da equipe. “Temos um compromisso com a vida, o leite materno reduz até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos de idade. Por isso, queremos abrir todos os canais em que estamos envolvidos para falar sobre o assunto, isso inclui a Stoc k Car”, diz Maíra Billi, idealizadora e coordenadora do Projeto.

A Stock Car terá duas rodadas em Curitiba no mês de agosto. A cidade integra o calendário da Stock Car desde 1989.

Foto: Divulgação – Eurofarma-RC

Por: Patricia Alves 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*