Equipe Surf Resgate inicia trabalhos na etapa brasileira do WSL

A bordo das motos aquáticas Sea-Doo, grupo especializado em salvamento garante segurança e agilidade no transporte dos atletas do Mundial no RJ 

 

xIMG_1669_surfresgate_mundial2015A etapa brasileira do WSL (World Surf League) Championship Tour 2016, o Campeonato Mundial de Surfe, teve início nesta terça-feira (10) na praia de Grumari, no Rio de Janeiro (RJ). A bordo das motos aquáticas Sea-Doo, a equipe Surf Resgate é responsável por garantir a segurança e a agilidade no transporte dos atletas, além de prestar suporte completo à equipe de filmagem do evento. As disputas valem como a quarta das 11 etapas do calendário.

Criada em 2006, a Surf Resgate tem experiência de sobra no Mundial, tanto que atuou nas últimas seis edições do evento em solo brasileiro. O grupo especializado em salvamento está em ação em Grumari com as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos SAR (específico para resgate na água), GTI 155 SE, GTI 155 Limited e Wake 155. Na areia, ainda conta com o quadriciclo Can-Am Outlander L 500. “A dinâmica dos eventos de surfe não seria a mesma sem toda esta estrutura nos bastidores”, explicou Rodrigo Bastos, da Surf Resgate.

O prazo para a conclusão da etapa brasileira é o próximo dia 21. “Cada dia de evento pode trazer situações diferentes e nós estamos preparados para o que vier. O suporte das motos aquáticas é fundamental para os atletas, assim eles não perdem tempo e energia para vencer a arrebentação e podem garantir um show ainda melhor nas ondas”, continuou.

Em 2015, Filipe Toledo impressionou com seus aéreos e comemorou o título da etapa brasileira ao lado da equipe Surf Resgate, enquanto saía do mar na moto aquática Sea-Doo. “Temos 12 brasileiros na disputa esse ano e torcemos para que um deles seja campeão novamente”, concluiu Bastos. O Brasil venceu as duas últimas edições do WSL Championship Tour com Gabriel Medina e Adriano de Souza, o atual campeão mundial.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com

@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Mundo Press Jornalismo Estratégico

www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*