A bordo das motos aquáticas Sea-Doo, grupo especializado em salvamento garante segurança e agilidade no transporte dos atletas do Mundial no RJ
A etapa brasileira do WSL (World Surf League) Championship Tour 2016, o Campeonato Mundial de Surfe, teve início nesta terça-feira (10) na praia de Grumari, no Rio de Janeiro (RJ). A bordo das motos aquáticas Sea-Doo, a equipe Surf Resgate é responsável por garantir a segurança e a agilidade no transporte dos atletas, além de prestar suporte completo à equipe de filmagem do evento. As disputas valem como a quarta das 11 etapas do calendário.
Criada em 2006, a Surf Resgate tem experiência de sobra no Mundial, tanto que atuou nas últimas seis edições do evento em solo brasileiro. O grupo especializado em salvamento está em ação em Grumari com as motos aquáticas Sea-Doo dos modelos SAR (específico para resgate na água), GTI 155 SE, GTI 155 Limited e Wake 155. Na areia, ainda conta com o quadriciclo Can-Am Outlander L 500. “A dinâmica dos eventos de surfe não seria a mesma sem toda esta estrutura nos bastidores”, explicou Rodrigo Bastos, da Surf Resgate.
O prazo para a conclusão da etapa brasileira é o próximo dia 21. “Cada dia de evento pode trazer situações diferentes e nós estamos preparados para o que vier. O suporte das motos aquáticas é fundamental para os atletas, assim eles não perdem tempo e energia para vencer a arrebentação e podem garantir um show ainda melhor nas ondas”, continuou.
Em 2015, Filipe Toledo impressionou com seus aéreos e comemorou o título da etapa brasileira ao lado da equipe Surf Resgate, enquanto saía do mar na moto aquática Sea-Doo. “Temos 12 brasileiros na disputa esse ano e torcemos para que um deles seja campeão novamente”, concluiu Bastos. O Brasil venceu as duas últimas edições do WSL Championship Tour com Gabriel Medina e Adriano de Souza, o atual campeão mundial.
Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222