Jovens amigos de Granado foram lembrados pelo piloto na vitória deste domingo em Curitiba
Eric Granado dedicou a vitória que obteve neste domingo (22) durante a sexta etapa do Superbike Brasil, em Curitiba, aos pilotos Matheus Barbosa e Tunico Maciel, falecidos recentemente devido a acidentes ocorridos quando atuavam em competições nacionais. Barbosa competia na Superbike na mesma categoria que Granado, enquanto Maciel era parceiro de Eric na equipe Honda Racing, mas era especialista em provas de rally cross-country.
“Eu vim pra pista já pensando neles, impossível não lembrar”, comentou Granado. “Ambos eram jovens talentos, meus amigos que tinham um grande futuro pela frente, e acho que tudo o que fizemos aqui e durante o restante do ano será em homenagem a eles. O esporte brasileiro perdeu muito com a passagem deles. E nós, que dividimos a pista ou éramos parceiros de equipe do Tunico e do Matheus, sentimos ainda mais essa perda. Essa vitória é para eles”, continuou Granado.
Quinta vitória – O resultado deste domingo representa a quinta vitória do piloto da Honda Racing, que mantém um aproveitamento de 100% dos pontos que disputou em 2020 – Eric não competiu na quarta etapa por conta da participação no Mundial de Superbike a convite da Honda do Brasil. A segunda posição ficou com Pedro Sampaio, companheiro de equipe de Granado. Danilo Lewis completou o top-3 em Curitiba.
Após a realização da etapa de Curitiba, Eric Granado segue na liderança do campeonato, agora com 130 pontos, 24 a mais em relação a Pedro Sampaio, o segundo colocado. Bruno Corano aparece em terceiro com 82, e é seguido por Léo Tamburro, quarto com 53 pontos. Matheus Barbosa completa a lista dos cinco primeiros com 48.
A próxima etapa da Superbike Brasil está marcada para o dia 6 de dezembro, no Potenza, autódromo localizado em Lima Duarte (MG). Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.
Foto: Ricardo Santos/MundoPress
Por: Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson