Catarinense marcou também a pole position e a melhor volta na primeira corrida no Autódromo Velocitta.
Em um final de semana perfeito no Autódromo Velocitta, o catarinense Erick Schotten deu um grande passo em direção à conquista de seu primeiro título no automobilismo. Com duas vitórias e atuações perfeitas, o jovem piloto ampliou sua vantagem na liderança da Fórmula Delta e chegará à última etapa com enormes chances de ser campeão.
Erick Schotten, de apenas 15 anos, dominou a 9ª e penúltima etapa do campeonato desde os treinos, quando foi o mais rápido nos dois realizados. Na tomada de tempos o piloto de Timbó (SC) repetiu seu desempenho, mas confirmou a pole position dentro dos boxes, olhando a tela de tempos da cronometragem.
“Fiz a volta mais rápida, mas instantes depois tive problemas com a caixa de câmbio e tive que ir aos boxes”, relembra Schotten. “Tive que torcer para que ninguém melhorasse meu tempo. E deu certo, marquei minha segunda pole position no ano”, completa.
O piloto catarinense fez bela largada na primeira prova, disputada no sábado (19), e venceu de ponta a ponta. No domingo, na segunda corrida, Erick Schotten largou em quinto pela inversão de grid prevista em regulamento e não demorou a assumir a segunda posição depois de três belas ultrapassagens.
Sempre rápido, Schotten logo se aproximou do líder e não perdeu muito tempo para novamente ser o primeiro colocado. Algumas voltas depois foi necessária a intervenção do safety car e, após a relargada, Erick Schotten manteve a ponta, mas agora com o segundo colocado mais próximo. O catarinense administrou a vantagem e conquistou sua segunda vitória no final de semana, a 9ª na temporada.
“O final de semana foi perfeito. O carro estava muito bom, chegamos a um bom setup com o apoio do Alan Helmeister. Além da pole e das vitórias ainda marquei a melhor volta na primeira corrida e, logicamente, estou muito feliz por tudo isso”, destaca Erick Schotten. “Falta pouco, espero confirmar a conquista do meu primeiro título no automobilismo em dezembro, na etapa final”, finaliza o piloto, que agora tem 56 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
A 10ª e última etapa da Fórmula Delta será disputada entre os dias 9 e 11 de dezembro, em Interlagos, em programação conjunta com a rodada decisiva da Stock Car.
Foto: Jackson de Souza
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer