Depois de um temporada péssima na F1 em 2016, o mexicano Esteban Gutiérrez anunciou que guiará na Fórmula E, ainda esse ano.
O piloto que ainda busca uma das vagas na Manor para a sequência da carreira na principal categoria do automobilismo mundial, confirmou sua participação na disputa de carros elétricos no e-Prix do México, que será realizado no dia 1° de abril de 2017, no autódromo de Hermanos Rodriguez.
Em entrevista ao site Motorsport.com, o mexicano de 25 anos disse a categoria tem grandes pilotos e grandes disputas. “São grandes pilotos (da disputa da Fórmula E), é uma categoria muito competitiva que oferece carros muito parecidos aos pilotos, e isso é bom, porque permite que os pilotos façam uma grande diferença com a pilotagem. É uma grande experiência, são corridas divertidas. Se trata de um passo importante da minha carreira, é uma decisão radical e uma grande aposta para meu futuro”.
Guitérrez também afirmou que a disputa será uma das mais importantes do mundo em breve. “Me chamou muita atenção porque é o futuro. A mobilidade do mundo vai na direção dos carros elétricos. Além disso, cresceram de maneira extraordinária nos últimos anos. Não tenho dúvida que nos próximos dois ou três anos será uma das categorias mais importantes do automobilismo”, concluiu.
A próxima etapa da F.E acontece no dia 18 de fevereiro em Buenos Aires, na Argentina.
Foto: Divulgação/Haas F1 Team
Por Matheus Furlan