Buscando a virada de chave na temporada, piloto apoiado pela Porto e Mahrte busca primeiro pódio na categoria
O trabalho árduo tem marcado as últimas semanas de Fefo Barrichello no automobilismo europeu. Após um começo de ano diferente do esperado pelo piloto brasileiro apoiado pela Porto e Mahrte na Euroformula Open, Fefo encara na quarta etapa da categoria um desafio inédito na carreira no velho continente.
Em um dos palcos mais tradicionais do automobilismo europeu e um dos mais esperados pelo piloto de 18 anos, o Autódromo de Hungaroring, a casa Húngara da Fórmula 1, Fefo quer transformar o trabalho duro das últimas semanas em resultados positivos para começar a virada na temporada de 2024.
Resiliente, Barrichello confia que o “tempo de maior aprendizado e evolução na carreira” vivido nos últimos meses dará frutos na jornada na Hungria.
A Euroformula abre suas atividades com dois testes privados na quinta-feira, no traçado de 4.381m e 14 curvas. Na sexta a programação oficial começa com dois treinos livres, no sábado o classificatório e a primeira das duas baterias tomam o asfalto. O domingo marca o encerramento da quarta etapa da temporada com mais duas corridas. Todas as baterias tem duração máxima de 30 minutos e com transmissão das mídias sociais oficiais da categoria.
O que ele disse:
“Chegamos na Hungria, uma etapa que eu queria muito que acontecesse, em uma pista icônica como Hungaroring, que eu nunca andei. A preparação tem sido muito forte para essa etapa, estou trabalhando e treinando como nunca trabalhei na vida. Os últimos tempos foram difíceis para mim, mas fazem parte da minha jornada e tem me ajudado muito a evoluir como piloto e como pessoa. Precisamos que vire essa chave e os resultados começarem a aparecer. Estou focado em fazer o meu trabalho e tenho certeza que se for para acontecer, os resultados vão começar a aparecer aqui na Hungria.”
Fefo Barrichello
Euroformula Open – Etapa 4 – Hungaroring:
Quinta-feira, 20 de junho:
04:00 – Teste coletivo 1
09:28 – Teste coletivo 2
Sexta-feira, 21 de junho:
03:45 – Treino Livre 1
09:35 – Treino Livre 2
Sábado, 22 de junho:
05:25 – Classificação
11:10 – Corrida 1 (17 voltas ou 30 minutos)
Domingo, 23 de junho:
06:00 – Corrida 2 (17 voltas ou 30 minutos)
12:10 – Corrida 3 (17 voltas ou 30 minutos)
Por: Luis Ferrari