Piloto do Rio Grande do Norte dividiu o grid com veteranos e soube extrair aprendizados importantes nesta primeira etapa. Disputa aconteceu no fim de semana.
A estreia da temporada 2024 da Fórmula Evolution aconteceu no último fim de semana, no Autódromo de Interlagos, e reuniu pilotos de várias partes do país. Entre eles, Davi Sena, representante do Rio Grande do Norte e estreante da competição, que dividiu o grid com pilotos veteranos e soube extrair aprendizados importantes nesta primeira etapa.
É a primeira vez do piloto em uma categoria de fórmula. Vindo do kart e com o sonho de chegar a uma das maiores categorias de monopostos, Davi, juntamente com a sua equipe e família, optou por dar o pontapé inicial rumo ao seu objetivo, buscando se preparar e evoluir na pilotagem. A estreia do potiguar na base do automobilismo foi marcada por boa adaptação, atestando o seu talento nas pistas.
Antes mesmo de iniciar as corridas válidas pela etapa, Sena deu sinais de segurança e familiaridade com o carro. É comum haver uma certa inibição quando um piloto sai do kart para uma categoria escola de fórmula, mas, com Davi, a afinidade com a máquina foi instantânea. Prova disso foi o 9º lugar conquistado no treino classificatório.
O destaque do fim de semana foi a segunda prova, realizada no domingo (25). Após largar da 12ª posição, Davi logo chegou à quinta antes mesmo de completar a primeira volta. No entanto, o freio apresentou instabilidade e o piloto optou por diminuir o ritmo para colocar pressão nas voltas finais. Mas, então, um outro contratempo apareceu, desta vez no câmbio, deixando-o sem marcha. Devido aos problemas, Davi foi obrigado a voltar para o box, abandonando a corrida.
“Os problemas que enfrentei hoje não me desanimaram. Foi uma etapa positiva, que trouxe muitos aprendizados. Estou satisfeito e muito animado para a próxima etapa. Agora é seguir focado na preparação”, comentou Davi antes de retornar para Natal (RN).
A próxima etapa da Fórmula Evolution será apenas em abril, mas, até lá, Davi terá pela frente, já em março, a primeira etapa dos campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart, no Circuito Internacional Paladino, localizado na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Nessa mesma pista, o piloto foi campeão da categoria F4 Júnior da Copa Inverno e também ficou em terceiro nos Campeonatos Paraibano e Pernambucano.
Davi Sena integra a Federação Potiguar de Automobilismo e conta com o patrocínio da FAN Distribuidora, Tech PS e Promove Consórcios.
Foto: KMCom / Jackson de Souza
Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria