Eurobike e Augusto Farfus: uma parceria campeã no endurance mundial

BMW M4 GT3 de Augusto Farfus, Sheldon e Kelvin van der Linde vence em Barthurst
(BMW Motorsport)

Tradicional participante de corridas de longa duração no Brasil, a Eurobike estará presente também nos principais campeonatos internacionais da modalidade. O piloto brasileiro Augusto Farfus levará o nome da Eurobike no macacão e no capacete no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC, que começa neste fim de semana com os 1812 Km do Catar), no Intercontinental GT Challenge (cuja primeira prova, a 12 Horas de Bathurst, na Austrália, foi vencida pelo trio formado por Farfus e pelos irmãos sul-africanos Kelvin e Sheldon van der Linde com um BMW M4 GT3) e no IMSA SportsCar Championship (com provas nos Estados Unidos e no Canadá).

“Estamos retomando uma parceria que já deu muito certo no passado, quando comecei a correr pela BMW no DTM. Estarei com a Eurobike em várias atividades de pista e em ativações com clientes no Brasil e no exterior. O cliente da Eurobike apaixonado por automobilismo terá experiências únicas”, diz Farfus. “A Eurobike é muito bem conceituada e tem uma trajetória de sucesso na comercialização dos carros e motos BMW. Além disso, tenho uma amizade antiga com o Henry e outros profissionais da Eurobike”, prossegue. Em Bathurst, Farfus produziu conteúdo exclusivo para as redes sociais da Eurobike sobre o lançamento mundial do BMW M3 CS Touring. “Participo do lançamento, do desenvolvimento ou da apresentação aos jornalistas de quase todas as versões ‘M’ e de modelos especiais da BMW. Quem acompanhar as redes da Eurobike vai ficar a par dos lançamentos da BMW e de informações exclusivas sobre a marca.”

Henry Visconde, presidente da BMW, acrescenta: “A BMW é a marca que está há mais tempo no portfólio do grupo Eurobike e o Augusto é piloto BMW desde 2007. Atualmente, ele disputa os três campeonatos de endurance mais importantes do mundo. Nada mais natural do que retomarmos uma parceria que já existiu antes e deu ótimos resultados. Os clientes vão se surpreender com as ações que faremos em conjunto”.

Augusto Farfus tem 41 anos (nasceu em Curitiba em 3 de setembro de 1983) e começou a correr com minimotos aos oito anos de idade, passando depois para o kart. Ganhou vários títulos e iniciou sua trajetória com carros vencendo a Fórmula Renault Eurocup em 2001. Foi campeão da Fórmula 3000 européia (2003) e depois direcionou sua carreira para as categorias de turismo, primeiro pela Alfa Romeo e depois na BMW. Entre suas vitórias mais importantes estão as 24 Horas de Nürburgring (2010), 24 Horas de Dubai (2011), 24 Horas de Daytona (2019, classe GTLM) e o título do FIA GT World Cup (disputado em Macau em 2018). No ano passado, Farfus venceu as 6 Horas de Imola e foi segundo colocado nas 24 Horas de Le Mans na classe LMGT3. Neste ano, seus companheiros no BMW M4 GT3 número 31 no FIA WEC serão o russo Timur Boguslavskiy e o australiano de origem palestina Yasser Shahin.

Eurobike: mais de 20 anos de história

As marcas Audi, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche estão no portfólio da Eurobike, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.

Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília, Campinas e Ribeirão Preto), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike entre 2018 e 2021).

O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.

Facebook: www.facebook.com/eurobike
YouTube: www.youtube.com/eurobikenet
Instagram: @eurobikeoficial
Site oficial: www.eurobike.com.br

Por: Assessoria de imprensa: LetraNova Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*