Brasileiro larga entre os 10 melhores em Mônaco e destaca previsão de chuva para a corrida deste domingo
Como de costume em Mônaco, dificilmente todos os pilotos passam ilesos nos treinos no apertado circuito de rua do Principado de Monte Carlo. Neste sábado (dia 28), durante a disputa do classificatório para a segunda etapa da Eurocup Fórmula Renault 2.0, uma das preliminares do GP da Fórmula 1, não foi diferente. Foram duas bandeiras vermelhas e uma amarela no final da sessão, que tirou a chance de uma melhor posição para o brasileiro Bruno Baptista no grid.
O paulista da equipe Fortec Motorsports vai partir da oitava colocação na corrida deste domingo (29), que terá sua largada às 6h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo. Serão 25 minutos de disputas e mais uma volta. O atual líder da temporada, o britânico Lando Norris, tinha feito a pole, mas foi desclassificado após vistoria técnica e largará em último. Ferdinand Habsburg, que fez o segundo tempo também perderá duas posições no grid, em virtude de punição da etapa anterior. Sendo assim, o suíço Sacha Fenestraz sai na posição de honra. Vinte e três carros participam da etapa.
Sexto colocado na temporada e único brasileiro no campeonato este ano, Baptista lamentou a bandeira amarela no final, mas deixou a pista satisfeito. O objetivo agora é trabalhar para a prova, que pode acontecer com chuva, como aponta a previsão do tempo em Mônaco.
“Teve uma bandeira amarela na última volta e eu perdi a chance de melhorar mais um pouco. Acredito que daria para marcar o quinto ou o sexto melhor tempo. Mas não considero o resultado ruim, principalmente por ser minha primeira vez aqui em Mônaco”, comentou o piloto de 19 anos.
“Agora vamos ver como serão as coisas amanhã. As chances de chuva são grandes, a previsão é de que a corrida seja no molhado, então vai ser uma prova de muita concentração”, finalizou.
Confira os oito melhores no grid em Mônaco:
1 Ferdinand Habsburg (AUT) Fortec Motorsports 1min31s274 *
2 Sacha Fenestraz (SUI) Tech 1 Racing 1min31s463
3 Max Defourny (BEL) R-Ace GP 1min31s622
4 Dorian Boccolacci (FRA) Tech 1 Racing 1min31s655
5 Nikita Mazepin (RUS) AVF by Adrian Valles 1min31s769
6 Jehan Daruvala (IND) Josef Kaufmann Racing 1min32s021
7 Harrison Scott (GB) AVF by Adrian Valles 1min32s030
8 Bruno Baptista (BRA) Fortec Motorsports 1min32s083
*O piloto perderá duas posições no grid, em virtude de uma punição sofrida na primeira etapa da temporada
Classificação do campeonato (Top-10):
1. Lando Norris, 68 pontos
2. Max Defourny, 55
3. Harrison Scott, 42
4. Dorian Boccolacci, 31
5. Jehan Daruvala, 25
6. Bruno Baptista e Robert Shwartzman, 18
8. Alexey Korneev 10
9. Julien Falchero, Ferdinand Habsburg, Will Palmer e Henrique Chaves, 8
Imprensa Bruno Baptista
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br
Foto: Dutch Photo Agency