Apesar da quebra na última prova, ritmo nos treinos e na corrida mostram que o protótipo da Power Imports atingiu um bom nível de competitividade
A última etapa da temporada 2024 da Império Endurance Brasil, disputada no último sábado no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), deixou uma mistura de sentimentos para o Hugo Cibien e os demais membros da Power Imports. Se faltou um pouco de sorte e o motor do protótipo AJR quebrou nas primeiras voltas das 4 Horas do Velocitta, o que se viu durante os treinos e no início da corrida foi um carro imensamente melhor que aquele que iniciou a temporada.
“Com o upgrade de potência e principalmente de aerodinâmica que a equipe fez no carro nestas últimas provas, ficou bem nítido pelo que andamos nesse fim de semana que a gente subiu de patamar. No Velocitta iríamos brigar certamente por pódio e talvez por vitória”, avalia o piloto capixaba, que corre com patrocínio de Placas do Brasil, Supermercados Locatelli e Novaforma, e apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).
O piloto carioca Nicolas Costa largou com o AJR número 80 da décima posição nas 4 Horas do Velocitta. Fechou a primeira volta em quinto e já estava disputando a segunda posição poucas voltas depois, quando teve que abandonar a corrida. “Nosso ritmo era o dos líderes na corrida e pelo que andei nos treinos deu para sentir a grande evolução. Desde uma pedrinha em Goiânia, na segunda etapa do ano, que quebrou a correia do alternador, até problemas mecânicos em todas as etapas, definitivamente não foi a temporada que desejávamos, mas ela se encerra com boas perspectivas para 2024. E isso é o mais importante, olhar para frente e ver boas perspectivas”, completa Cibien.
As 4 Horas do Velocitta foram vencidas pela Ligier de Guilherme Bottura, Gustavo Kyrila e Gaetano Di Mauro. Gaetano sagrou-se campeão da categoria P1, a dos protótipos, os carros de competição mais rápidos em atividade no Brasil.
Foto: Ricardo Saibro
Por: Alexandre Kacelnik