Piloto foi o maior vencedor do campeonato F-Kart, com oito vitórias
O piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Bianchi Automóveis/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura) confirmou no domingo (01/12), no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), o título de campeão da categoria Principal do campeonato F-Kart, depois de liderar praticamente toda a temporada de 12 etapas.
“Estou muito feliz pelo título no campeonato. Foi um campeonato longo, de alto nível, com ótimos pilotos, e com um bom revezamento de vitórias”, comemorou Otazú, que somou 1.214 pontos, 10 de vantagem sobre o piloto de Itatiba Lucas Chimello, vice-campeão.
A prova de encerramento do certame foi um mini-endurance individual, com 50 minutos de duração, com uma parada obrigatória para troca de kart. Depois de utilizar dois karts que não tiveram boa performance, Alberto Otazú terminou em quarto, que foi suficiente para conquistar o título. A vitória ficou com Henrique Morbi, que encerrou a temporada no terceiro posto – com as mesmas três vitórias que o campeão -, seguido de Lucas Chimello, o vice-campeão. Em terceiro na corrida terminou Guilherme Augusto, apenas 17º no certame.
O título de Alberto Otazú foi construído com três vitórias, três terceiros, dois quartos, um sexto, um oitavo, um nono e um décimo postos em 12 provas. “Quero agradecer aos meus patrocinadores por tornar este título possível e também parabenizar a organização da F-Kart”, lembrou o kartista que teve o apoio de AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck.
Na categoria Champ, Lucas Chimello chegou a sua quinta vitória e conquistou o título, seguido de Henrique Morbi, o vice-campeão. Alberto Otazú terminou a última etapa em terceiro, e mesmo com cinco vitórias encerrou o certame no quarto posto, atrás de Rafael Pereira, quarto colocado nesta corrida. “Pelo menos fui o piloto que mais subiu no lugar mais alto do pódio no F-Kart. Tenho oito troféus de vencedor entre as duas categorias”, completou Otazú.
Pontuação final da categoria Principal depois de doze etapas: 1) Alberto Otazú, 1.214 pontos; 2) Lucas Chimello, 1.204; 3) Henrique Morbi, 1.150; 4) Rafael Pereira, 1.095; 5) Lucas Pantarotto, 1.083; 6) Luiz Rovella, 1.014; 7) Marco Rezende, 874; 8) Vagner David, 762; 9) Agnaldo Oliveira, 697; 10) Ricardo Serra, 655 pontos.
Pontuação final da categoria Champ depois de doze etapas: 1) Lucas Chimello, 1.373 pontos; 2) Henrique Morbi, 1.276; 3) Rafael Pereira, 1.265; 4) Alberto Otazú, 1.233; 5) Lucas Pantarotto, 1.200; 6) Luiz Rovella, 1.052; 7) Danny Hengle, 733; 8) Bruno Dias, 694; 9) Wagner Takita, 689; 10) Daniel Freitas, 576 pontos.
Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Rolley Ball, No Fire Services, Speed Truck, Bianchi Automóveis. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.
Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite. www.imab.com.br
Visite www.nofire.com.br
Visite www.rolleyball.com.br
Visite www.renovaurb.com.br
Visite www.speedguincho.com.br
Foto: Divulgação
Por: Master Mídia Marketing