F Truck: Giaffone sonha que pista Curitiba não vai acabar

Líder do Campeonato Brasileiro o tricampeão começou bem a temporada ao vencer a prova em Santa Cruz do Sul. Curitiba é uma de suas pistas preferidas e ali ele já fez cinco poles positions.

 

278337_586613_lff_5515A temporada de 2016 da Fórmula Truck começou bem para o tricampeão Felipe Giaffone. Na verdade, não poderia ter começado melhor, pois além de vencer a etapa de abertura, disputada em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, ele fez a pole position e a melhor volta na segunda fase da corrida. Com isso, marcou 52 dos 53 pontos possíveis. O único problema foi que um dos seus principais adversários, Paulo Salustiano, vice-campeão de 2015 – Giaffone ficou em terceiro no tricampeonato de Leandro Totti – ficou em segundo lugar e marcou um ponto de bônus pela melhor volta na primeira fase. Giaffone tem 52 pontos contra 45 de Salustiano.

Agora, na segunda etapa do ano, dia 10 de abril naquela que pode ser a última corrida da Fórmula Truck no Autódromo de Curitiba, ele espera outro bom desempenho, mas sabe que terá problemas pela frente, pois a exemplo do ano passado, os três primeiros colocados podem ter de utilizam restritores de potência. O primeiro na classificação geral usaria um restritor de 74 milímetros, o que tira cerca de 70 cavalos do motor do seu Volkswagen Constellation. A regulamentação ainda depende de aprovação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

“Ainda tenho esperança de que esta não seja a última corrida nossa em Curitiba. Até pela situação econômica do País, acho que eles podem mudar os planos e teremos a pista ainda por mais um ou dois anos. Apesar de o restritor atrapalhar bastante, sou a favor, pois evita que um piloto dispare na frente do campeonato. Mais do que isso, torço para usar o restritor o ano todo“, disse Giaffone, que para isso precisaria lidera toda a temporada.

Líder de poles positions nos 3.695 metros do Autódromo de Curitiba, onde por cinco vezes largou na frente, Giaffone também tem duas vitórias no traçado e, caso vença, pode igualar Wellington Cirino e Leandro Totti, que possuem três.

“Seria bom vencer a última, mas, ao mesmo tempo, seria triste, porque gosto da pista. Prefiro chegar em Curitiba nem pensando nisso“, disse Felipe.

Além de Salustiano, Giaffone destaca Totti como outro forte adversário. Ele conhece a capacidade do ex-companheiro da RM Competições onde ele se sagrou duas vezes campeão. Nem mesmo o fato de pegar um caminhão Volvo pouco desenvolvido torna Totti um concorrente menos perigoso.

“Acho que a maior briga ficará mesmo entre Volkswagen e Mercedes-Benz, mas a grande novidade é o Totti com o Volvo. Na hora que ele acertar vai dar trabalho e ganhar corridas. Veja que ele já apareceu bem em Santa Cruz do Sul. Isso prova que trabalhando bem o caminhão anda“, finaliza Giaffone ao se lembrar da boa quarta posição de largada do tricampeão.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a segunda corrida do 21º ano da Fórmula Truck já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem divulgados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 8 de abril. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 – com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 10 de abril), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 8 de abril, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), mas no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (13/3) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 600, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso – bebidas e alimentação ilimitadas – somente no domingo (10/4), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (em breve será divulgada a relação) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
3 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 – SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442

Foto: Luciana Flores

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*