F1600: Alterada data da 2ª etapa da Copa do Brasil

Prova foi mantida em Piracicaba (SP) mas transferida para o dia 12 de novembro.

 

500kmsp-29A segunda etapa da Copa do Brasil de Fórmula 1600 que aconteceria nesse final de semana (29/10) no Autódromo ECPA localizado na cidade de Piracicaba (cidade do interior paulista à 160km da capital) foi transferida para o dia 12 de novembro.
A categoria integrará os eventos da Copa ECPA de Velocidade onde os pilotos tentarão tirar da liderança o paulista Emilio Padron (na categoria principal) e o jovem André Moraes Jr. (Light), campeão paulista antecipado de Fórmula 1600.

 

Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

 

18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo)
12/11 – 2ª etapa – Piracicaba (SP)
27/11 – 3ª etapa – Londrina (preliminar das 500 Milhas de Londrina)
17 e 18/12 – 4ª etapa – Interlagos (SP)

Confira a classificação da Copa do Brasil de F1600:

 

F1600
1) Emilio Padron (Della Barba Racing), 42 pontos
2) Edu Dias (San Race), 30
3) Luan Giraldi (Serra Negra Racing Team), 22
4) Daniel Ebel / Antonio Marcondes (Thomaz Racing), 20
5) Marcelo Pimentel (Thomaz Racing), 18

F1600 Light
1) André Moraes Jr. (Juka Motors), 43 pontos
2) Marcelo Casellato (Yastaro Racing), 30
3) Claudio Daniel Rodrigues Filho (Thomaz Racing), 22
4) Mauricio Lued (San Race), 16
5) Pedro Serrano (Della Barba Racing), 16
6) José Gabizo (San Race), 12
7) Emmanuel Jaspone Jr. (Reval Goodie), 9
8) Rafael Seibel (RS Racing), 8
9) Alvaro Paes (San Race) , 4
10) Jayme Barbarise (RS Racing), 4
11) Dudu Peirão (Peirão RaceCarEngieneering), 1
12) Marcos Leão (San Race), 0

Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600:

Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil.

Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo.

Em outubro desembarca em Piracicaba, cidade do interior paulista no Autódromo ECPA e em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil.

A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.

“Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil.

 

Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassis F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo.

Sobre a Fórmula 1600:

Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista.

 

Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos aos profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego.

Ficha técnica:

 

Chassi: F1600 Mangusto R-5
Motor: Ford Zetec Rocam 1600cc – 8V
Potência: 122hp (aproximadamente)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Pneus: Momo 195/R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237

A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.

 

F1600 – Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

Para mais informações acesse:
Facebook: www.facebook.com/f1600BR
Site oficial: www.f1600.com.br

Foto: Vinicius Ferraz

VG3 .'. Assessoria e Comunicação Vitor Garcia .’. VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação
MTb: 34.906
Contato: (11) 98639-1937 / 96841-7613
Skype: vitor-garcia
Email: imprensa@vg3.com.br
Twitter: @garciavitor

 

Prova foi mantida em Piracicaba (SP) mas transferida para o dia 12 de novembro.

(São Paulo, 26 de outubro de 2016) – A segunda etapa da Copa do Brasil de Fórmula 1600 que aconteceria nesse final de semana (29/10) no Autódromo ECPA localizado na cidade de Piracicaba (cidade do interior paulista à 160km da capital) foi transferida para o dia 12 de novembro.

A categoria integrará os eventos da Copa ECPA de Velocidade onde os pilotos tentarão tirar da liderança o paulista Emilio Padron (na categoria principal) e o jovem André Moraes Jr. (Light), campeão paulista antecipado de Fórmula 1600.

Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600:

18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo)
12/11 – 2ª etapa – Piracicaba (SP)
27/11 – 3ª etapa – Londrina (preliminar das 500 Milhas de Londrina)
17 e 18/12 – 4ª etapa – Interlagos (SP)

Confira a classificação da Copa do Brasil de F1600:

F1600
1) Emilio Padron (Della Barba Racing), 42 pontos
2) Edu Dias (San Race), 30
3) Luan Giraldi (Serra Negra Racing Team), 22
4) Daniel Ebel / Antonio Marcondes (Thomaz Racing), 20
5) Marcelo Pimentel (Thomaz Racing), 18

F1600 Light
1) André Moraes Jr. (Juka Motors), 43 pontos
2) Marcelo Casellato (Yastaro Racing), 30
3) Claudio Daniel Rodrigues Filho (Thomaz Racing), 22
4) Mauricio Lued (San Race), 16
5) Pedro Serrano (Della Barba Racing), 16
6) José Gabizo (San Race), 12
7) Emmanuel Jaspone Jr. (Reval Goodie), 9
8) Rafael Seibel (RS Racing), 8
9) Alvaro Paes (San Race) , 4
10) Jayme Barbarise (RS Racing), 4
11) Dudu Peirão (Peirão RaceCarEngieneering), 1
12) Marcos Leão (San Race), 0
Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600:

Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil.

Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo.

Em outubro desembarca em Piracicaba, cidade do interior paulista no Autódromo ECPA e em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil.

A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.

“Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil.

Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassis F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo.

Sobre a Fórmula 1600:

Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista.

Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos aos profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego.

Ficha técnica:

Chassi: F1600 Mangusto R-5
Motor: Ford Zetec Rocam 1600cc – 8V
Potência: 122hp (aproximadamente)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Pneus: Momo 195/R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237

A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.

F1600 – Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).

 
Para mais informações acesse:
Facebook: www.facebook.com/f1600BR
Site oficial: www.f1600.com.br

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*