Último Segundo

F1600: Forte chuva marca presença na penúltima etapa da temporada

Fachini vence na geral, enquanto Rogério Teixeira brilha em etapa realizada sob forte chuva; decisão da Light será na última corrida do ano.

Marcel Fachini venceu debaixo de forte chuva
(Divulgação / Humberto da Silva)

A penúltima etapa da temporada 2024 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 aconteceu no início da tarde desse sábado (21) debaixo de forte chuva no Autódromo de Interlagos.

A largada aconteceu com o safety car na pista e a forte chuva fez vítimas: Luiz Brambila (Alfia Racing) rodou enquanto Bruno Gonçalves (Juka Motors) teve problemas no seu carro e preciso ser rebocado.

Após três voltas enfim a bandeira verde foi mostrada, mesmo com baixa visibilidade, e mostraram muita técnica para segurar os carros na pista. Marcel Fachini (Juka Motors) largou na pole position e conseguiu abrir vantagem, enquanto André Nobre (ART Racing), Lélio Assumpção (Alfia Racing) e Igor Costa (ART Racing) lutavam por posições.

Conhecido pelo talento na chuva, Assumpção fez ótima ultrapassagem em cima de Costa conquistando a terceira colocação; o piloto ainda tentou superar Nobre para conquistar o segundo lugar, mas recebeu a bandeirada 0s026 atrás do piloto da ART Racing; Fachini já campeão na Super venceu com 1s353 à frente.

Líder na Master, Rogério Teixeira (ART Racing) se juntou ao pelotão da frente na terceira colocação na geral até sofrer pressão do companheiro de equipe Dinho Ferreira; os dois pilotos travaram uma bela batalha, encerrada com a entrada do carro de segurança no final da corrida. Na relargada, Teixeira conquistou a vitória, superando Ferreira e Edu Dias (Old Monkey Racing) fechando os três primeiros.

A divisão Light é a única que ainda está com a decisão do título em aberto, com JP Morato (Fênix) e Vinicius Zanuto (Juka Motors); na corrida os dois pilotos fizeram a lição de casa e mantiveram a ponta, com JP à frente durante a maioria da corrida, mas sendo superado na última volta por Zanuto. Na saída do “S” do Senna dos pilotos se tocaram, mas conseguiram retornar à pista com JP cruzando a linha de chegada na frente.

Devido a luta pelo título, ambos os pilotos entraram com reclamação e a decisão é aguardada pelos comissários; a decisão não definitiva deu a ambos a punição de 20 segundos e com isso a vitória ficaria com Edson Schimdt (Rosset Racing), seguido por JP e Zanuto.

Se o resultado por mantido a diferença será de 8 pontos e a decisão será na última corrida da temporada que acontece nesse domingo (22) a partir das 9h55, prova transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da RaceTV.

CORRIDA 1 – F1600 – RESULTADO EXTRA-OFICIAL

SUPER
1) Marcel Fachini (Juka Motors)
2) André Nobre (ART Racing)
3) Lélio Assumpção (Alfia Racing)
4) Raphael Zulini (Alfia Racing)
5) Igor Costa (ART Racing)

MASTER
1) Rogério Teixeira (ART Racing)
2) Dinho Ferreira (ART Racing)
3) Edu Dias (Old Monkey Racing)
4) Daniel Rienda (San Race)
5) José Luiz (Alfia Racing)
6) Deco Paiato (Juka Motors)

LIGHT
1) Edson Schimdt (Rosset Racing)
2) JP Morato (Fênix)
3) Vinicius Zanuto (Juka Motors)
4) Victor Assis (Juka Motors)
5) Caio Veiga (ART Racing)
6) Gustavo Eiras
7) João Guimarães (Rosset Racing)

Não completaram:
Ricardo Wormke (Alfia Racing)
Gui Barbosa (Alfia Racing)
Fernando Lopes (Gara Competition)
Bruno Gonçalves (Juka Motors)
Luiz Brambila (Alfia Racing)

Por: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*