Em seu primeiro ano no automobilismo, piloto paraibano completou a temporada 2024 na F1600 com pódios em todas as etapas.
O Autódromo de Interlagos (SP) recebeu nesse último final de semana (21 e 22 de dezembro) a última etapa da temporada 2024 da Fórmula 1600, onde o piloto paraibano João Guimarães (PBGás, Armazém Paraíba, JW Construtora, Construtora Daterra, JR Esquadrias e TVT Transportes) fez sua estreia no automobilismo.
Após os títulos de campeão pernambucano e paraibano de kart em 2023, nessa temporada o jovem piloto encarou os desafios de uma das mais competitivas categorias do Brasil com somente 15 anos de idade. Agora com 16 anos completos, o piloto conquistou a marca de subir ao pódio em todas as etapas, além de assinar uma vitória nesse ano de estreia.
Nesse final de semana a corrida 1 aconteceu sob forte chuva que caiu no autódromo paulista exatamente quando aconteceu a largada; com baixa visibilidade e com problemas enfrentado com o câmbio já apresentado durante os treinos, o piloto abandou a corrida do sábado restando três voltas para a bandeira quadriculada.
Largando no fundo do grid na corrida do domingo (22), João mostrou muita determinação e foco, cruzando a linha de chegada na terceira colocação e fechando o ano com mais um pódio, levando a marca de estar presente em todas as etapas.
Com o resultado do final de semana, Guimarães fecha sua temporada de estreia no automobilismo com a quarta colocação no campeonato; em 2025 o piloto será o nome forte para conquistar o título na categoria.
A temporada 2025 da Fórmula 1600 está confirmada para ter início como preliminar do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas nos dias 24 e 25 de janeiro.
O piloto João Guimarães é piloto da equipe Rosset Racing, utiliza o seu tradicional número 113 que o acompanha desde o kart e agora também no Campeonato Paulista de Fórmula 1600 e conta com patrocínio de PBGás, Armazém Paraíba, JW Construtora, Construtora Daterra, JR Esquadrias e TVT Transportes e apoio de Espaço Físico Academia, Pilotech, Kumon, Crescer Soluções Tecnológicas para Construção, Mareh Marcas e Patentes e Adriano Barbearia.
Por: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação