F1600: JP Morato é campeão na Light

Fachini já campeão na Super venceu as duas corridas do final de semana; Rogério Teixeira brilhou e foi o grande vencedor na Master na última etapa de 2024.

Piloto de Piracicaba, JP Morato é campeão da F1600 Light em 2024
(Divulgação / Humberto da Silva)

Diferente da primeira corrida válida pela última etapa da temporada 2024 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 realizada no sábado (21), a prova de domingo (22) aconteceu com o tempo nublado, mas com pista seca.

Todos os olhos estavam voltados para a disputa pelo título da divisão Light entre os pilotos JP Morato (Fênix) e Vinicius Zanuto (Juka Motors): ambos sofreram punições na corrida de sábado e dessa forma a decisão final ficou para a última corrida do ano, sendo que JP precisava apenas chegar na frente enquanto Zanuto precisava vencer e torcer para o concorrente chegar em terceiro lugar.

Luz apagada e mais uma vez Marcel Fachini (Juka Motors) manteve a ponta trazendo André Nobre (ART Racing) e Lélio Assumpção (Alfia Racing); Rogério Teixeira (ART Racing) que venceu a corrida de sábado na Master também mostrava muita força na quarta colocação no geral e liderança na sua categoria.

Enquanto isso Morato e Zanuto lutavam diretamente por posição na pista, com o piloto da equipe Fênix à frente e inclusive conseguindo colocar carros que não estavam na disputa da divisão Light entre os pilotos. Na última volta Zanuto mergulhou melhor e conseguiu superar o adversário por 0s043 e vencer a prova.

Com a segunda colocação de JP Morato o piloto do carro #52 conquista o título da divisão Light de 2024 por três pontos de diferença, levando à equipe Fênix ao seu segundo título na temporada (já havia conquistado na Master com Daniel Almeida).

Se Teixeira teve uma corrida mais tranquila garantindo a vitória na Master, na última volta na geral Lélio Assumpção assumiu a ponta tentando se afastar de Fachini para fechar o ano com mais uma vitória; o piloto da Alfia Racing até conseguiu abrir vantagem no miolo, mas na subida da Curva do Café Fachini conseguiu pegar o vácuo e vencer a segunda no final de semana por 0s136 à frente. Com o resultado Assumpção garantiu o vice-campeonato da temporada 2024, onde o título já tinha sido decidido antecipadamente em favor de Fachini.

Agora a Fórmula 1600 terá pouco mais de um mês de descanso até o início da temporada 2025, já confirmada a abertura como preliminar do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas nos dias 24 e 25 de janeiro.

CORRIDA 2 – F1600 – RESULTADO EXTRA-OFICIAL

SUPER
1) Marcel Fachini (Juka Motors)
2) Lélio Assumpção (Alfia Racing)
3) Igor Costa (ART Racing)
4) Raphael Zulini (Alfia Racing)
5) Fernando Lopes (Gara Competition)
6) André Nobre (ART Racing)

MASTER
1) Rogério Teixeira (ART Racing)
2) Dinho Ferreira (ART Racing)
3) Edu Dias (Old Monkey Racing)
4) Ricardo Wormke (Alfia Racing)
5) Ara Mendonça (San Race)
6) Deco Paiato (Juka Motors)
7) José Luiz (Alfia Racing)

LIGHT
1) Vinicius Zanuto (Juka Motors)
2) JP Morato (Fênix)
3) João Guimarães (Rosset Racing)
4) Edson Schimidt (Rosset Racing)
5) Victor Assis (Juka Motors)
6) Gui Barbosa (Alfia Racing)
7) Denardi (Alfia Racing)

Não completaram:
Gustavo Eiras (Juka Motors)
Bruno Gonçalves (Juka Motors)

Por: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*