F1600: Lélio Assumpção define futuro no automobilismo

Piloto foca em 2024 buscando evolução na carreira.

Considerado um dos mais experientes pilotos da nova sagra do automobilismo paulista, o santista Lélio Assumpção considerou a temporada 2023 positiva, quando retornou à Fórmula 1600 após um ano sem competir de maneira integral.

Vencedor da 8ª etapa realizada no Autódromo de Goiânia durante a primeira vez que competiu no circuito do centro-oeste brasileiro, Assumpção nesse início de ano está focado em evoluir.

“Tivemos uma boa temporada 2023 que marcou meu retorno às pistas e consegui trazer bons resultados e representar meus patrocinadores (Klave / Grupo Caetano / SRM Segurança e Serviço / EGA Group / APG Transporte e Logística / Mundial Risk / Serra do Mar Petróleo). Tivemos um pouco de falta de sorte em algumas provas onde a vitória acabou escapando, mas o balanço foi positivo”, comentou o piloto.

Nos próximos dias o piloto anunciará os planos para a temporada 2024: “Não tenho dúvidas de que teremos um ano vitorioso”, finalizou o piloto.

Confira a participação do piloto Lélio Assumpção na afiliada da TV Globo de Santos a convite da TV Tribuna: https://globoplay.globo.com/v/12082449/


Sobre o piloto Lélio Assumpção:

Aos 26 anos de idade, Lélio Assumpção faz parte da nova geração do automobilismo nacional, tendo conquistado o título da Copa Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee, além do vice-campeonato da Copa ECPA de Fórmula Vee em 2017, seu ano de estreia. Em 2019 migrou para a Fórmula 1600, conquistando o vice-campeonato.

Ao lado de Lucas Freitas, outro jovem talento do automobilismo, o piloto de Santos, litoral paulista, disputou o título de 2023 da Fórmula 1600 pela equipe ART Racing e agora busca de alçar voos mais altos em categorias nacionais.

Lélio Assumpção tem patrocínio de Klave, Grupo Caetano, SRM Segurança e Serviço, EGA Group, APG Transporte e Logística, Mundial Risk e Serra do Mar Petróleo.

Fotos: Humberto da Silva

Por: VG3 .’. Assessoria e Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*