Após intensa disputa com Moraes Jr., piloto de São Caetano do Sul vence a primeira corrida do final de semana no Velo Città
Maior categoria de fórmula da América Latina e famosa pelas grandes disputas e chegadas incríveis, a Fórmula 1600 realizou na tarde desse sábado (17) no Autódromo Velo Città (Mogi-Guaçu/SP) a primeira etapa da Copa do Brasil, levantando o público presente no paddock.
Pole position, André Moraes Jr. (Juka Motors) perdeu a primeira colocação ainda na largada, sendo superado por Emilio Padron (Della Barba Racing); Marcelo Cazelatto (Yastaro Competições) fez uma boa largada mantendo sua posição ao ficar “encaixotado” atrás de Moraes Jr.Na segunda volta alguns carros se enroscaram na disputa por posição, entre eles Luan Giraidi (Serra Negra Racing Team) que vinha de uma excelente largada na quarta colocação, precisando fazer uma corrida de recuperação.
A partir da terceira volta Emilio e André se distanciaram do grupo, travando uma disputa à parte; durante sete voltas, o piloto de Americana tentou de todas as maneiras superar o líder, chegando a diferente ficar em 0s221. Na 9ª volta, aproveitando os retardatários, Moraes Jr. assume a ponta na subida, mas não conseguiu fechar a volta na frente, com Padron retomando a liderança e assim se manter até a bandeira quadriculada.
Apesar da segunda colocação na geral, André conquistou a vitória na sua categoria (Light), começando o campeonato com o pé direito após conquistar por antecipação o Campeonato Paulista da categoria; Cazelatto cruzou na terceira colocação na geral, e segundo também na Light, seguido por Claudio Daniel Rodrigues Filho, outro também Light, mostrando que a categoria de acesso vem formando ótimo e rápidos pilotos.
A segunda corrida da rodada dupla da Copa do Brasil de Fórmula 1600 acontece nesse domingo (18) a partir das 9h. A cronometragem da prova pode ser acompanhada através do site www.mylaps.esp.br.
Confira o resultado do treino classificatório:
1) Emilio Padron (Della Barba Racing) – 14 voltas em 27min41s – média 114.55km/h
2) André Moraes Jr. (Juka Motors) – Light – à 0.993
3) Marcelo Cazelatto (Yastaro Competições) – Light – à 21.431
4) Claudio Daniel Rodrigues Filho (Thomaz Racing) – Light – à 32.655
5) Eduardo Dias (San Race) – à 36.901
6) Daniel Ebel / Antonio Marcondes (Thomaz Racing) – à 42.339
7) Mauricio Lued (Juka Motors) – Light – à 44.683
8) Pedro Serrano (Della Barba Racing) – Light – à 45.200
9) Emmanuel Jasponde (Luizão Racing) – à 59.564
10) Rafael Seibel (RS Racing) – Light – à 59.734
11) Luan Giraldi (Serra Negra Racing Team) – à 1:09.120
12) Alvaro Paes (San Race) – Light – à 1:27.905
13) Jayme Barbarise (RS Racing) – Light – à 1:29.301
14) Dudu Peirão (Peirão Racecar Engineering) – Light – à 2 voltas
15) Marcos Pimentel (Thomaz Racing) – à 3 voltas
16) José Gabizo (San Race) – Light – à 8 voltas
17) Marcus Leão (San Race) – Light – à 9 voltas
Melhor volta: André Moraes Jr. (Juka Motors) – 1:47.525 na 13ª volta
Confira a programação completa dos 500 Km de São Paulo:
Domingo – 18 de setembro
8h30 – Warm-up – 500 Km
9h20 – Corrida 2 – Fórmula 1600
10h10 – Corrida de Veteranos
11h10 – Corrida 2 – Classic Cup
13h – Largada dos 500 Km de São Paulo
Protótipo MRX #75 garantiu a pole position nos 500km de SP:
Após vencer na Fórmula 1600, o paulista Emilio Padron que correrá a tradicional prova de endurance dos 500km de São Paulo ao lado de Henrique Assunção e Fernando Fortes garantiu a pole position na geral.
Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600:
Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil.
Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo.
Em outubro acontecerá a segunda corrida da Copa do Brasil de Fórmula 1600 em local que deverá ser confirmado nos próximos dias, mas em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil.
A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.
“Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil.
Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassi F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo.
Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600:
18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo)
16/10 – 2ª etapa – à confirmar
27/11 – 3ª etapa – Londrina (preliminar das 500 Milhas de Londrina)
17 e 18/12 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
Sobre a Fórmula 1600:
Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista.
Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos à profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego.
Ficha técnica:
Chassi: F1600 Mangusto R-5
Motor: Ford Zetec Rocam 1600cc – 8V
Potência: 122hp (aproximadamente)
Velocidade Máxima: 204 km/h (em Interlagos)
Pneus: Momo 195/R15 (radial)
Rodas: Scorro S 237
A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes.
F1600 – Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR).
Para mais informações acesse:
Facebook: www.facebook.com/f1600BR
Site oficial: www.f1600.com.br
Vitor Garcia .’. VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação MTb: 34.906 Contato: (11) 98639-1937 / 96841-7613 Skype: vitor-garcia Email: imprensa@vg3.com.br Twitter: @garciavitor |
Foto: Vinicius Ferraz
Após intensa disputa com Moraes Jr., piloto de São Caetano do Sul vence a primeira corrida do final de semana no Velo Città. |
(São Paulo, 17 de setembro de 2016) – Maior categoria de fórmula da América Latina e famosa pelas grandes disputas e chegadas incríveis, a Fórmula 1600 realizou na tarde desse sábado (17) no Autódromo Velo Città (Mogi-Guaçu/SP) a primeira etapa da Copa do Brasil, levantando o público presente no paddock. Pole position, André Moraes Jr. (Juka Motors) perdeu a primeira colocação ainda na largada, sendo superado por Emilio Padron (Della Barba Racing); Marcelo Cazelatto (Yastaro Competições) fez uma boa largada mantendo sua posição ao ficar “encaixotado” atrás de Moraes Jr.Na segunda volta alguns carros se enroscaram na disputa por posição, entre eles Luan Giraidi (Serra Negra Racing Team) que vinha de uma excelente largada na quarta colocação, precisando fazer uma corrida de recuperação. A partir da terceira volta Emilio e André se distanciaram do grupo, travando uma disputa à parte; durante sete voltas, o piloto de Americana tentou de todas as maneiras superar o líder, chegando a diferente ficar em 0s221. Na 9ª volta, aproveitando os retardatários, Moraes Jr. assume a ponta na subida, mas não conseguiu fechar a volta na frente, com Padron retomando a liderança e assim se manter até a bandeira quadriculada. Apesar da segunda colocação na geral, André conquistou a vitória na sua categoria (Light), começando o campeonato com o pé direito após conquistar por antecipação o Campeonato Paulista da categoria; Cazelatto cruzou na terceira colocação na geral, e segundo também na Light, seguido por Claudio Daniel Rodrigues Filho, outro também Light, mostrando que a categoria de acesso vem formando ótimo e rápidos pilotos. A segunda corrida da rodada dupla da Copa do Brasil de Fórmula 1600 acontece nesse domingo (18) a partir das 9h. A cronometragem da prova pode ser acompanhada através do site www.mylaps.esp.br. Confira o resultado do treino classificatório: 1) Emilio Padron (Della Barba Racing) – 14 voltas em 27min41s – média 114.55km/h Melhor volta: André Moraes Jr. (Juka Motors) – 1:47.525 na 13ª volta Confira a programação completa dos 500 Km de São Paulo: Domingo – 18 de setembro Protótipo MRX #75 garantiu a pole position nos 500km de SP: Após vencer na Fórmula 1600, o paulista Emilio Padron que correrá a tradicional prova de endurance dos 500km de São Paulo ao lado de Henrique Assunção e Fernando Fortes garantiu a pole position na geral.
Saiba mais sobre a Copa do Brasil de F1600: Depois do grande sucesso da Fórmula 1600 durante o Campeonato Paulista realizado em Interlagos, onde foi convidada como preliminar da Fórmula Truck, além de bater o recorde latino-americano de grid alinhando 32 carros, a categoria anuncia a edição 2016 da Copa do Brasil. Com o fechamento do Autódromo de Interlagos visando a preparação para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula 1600 dá uma pausa no Campeonato Paulista (que retorna em dezembro) e inicia um novo torneio com a primeira etapa sendo realizada em Mogi-Guaçu, no moderno Autódromo Velo Città como preliminar dos 500km de São Paulo. Em outubro acontecerá a segunda corrida da Copa do Brasil de Fórmula 1600 em local que deverá ser confirmado nos próximos dias, mas em novembro a categoria viaja até a cidade paranaense de Londrina para fazer parte da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina, uma das mais importantes provas de endurance do Brasil. A Copa do Brasil chegará ao seu final com rodada dupla quando a categoria retornará à Interlagos (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro. “Será uma ótima oportunidade de manter os pilotos e equipes em atividade, além de uma excelente apresentação da categoria em diferentes praças”, comentou Silvio Novembro da empresa ASCOT, responsável pela organização da Copa do Brasil. Além da disputa do campeonato, tanto na Fórmula 1600 como Fórmula 1600 Light, estão confirmados prêmios como: 01 chassi F1600 Mangusto R-5, 02 jogos de rodas Scorro e 02 jogos de pneus Momo. Confira o calendário da Copa do Brasil de Fórmula 1600: 18/09 – 1ª etapa – Velo Città (preliminar dos 500km de São Paulo) Sobre a Fórmula 1600: Maior categoria de monoposto da América Latina, a Fórmula 1600 é recordista em grid, alinhando 32 carros na etapa de julho de 2016, quando foi convidada pela Fórmula Truck para ser a categoria preliminar durante a etapa paulista. Acessível, a categoria proporciona oportunidade de aprendizado e oferece a seus participantes a emoção de guiar um carro de fórmula a mais de 200km/h. A diversidade do seu grid vai de jovens promissores pilotos à profissionais liberais que se unem para o fortalecimento da categoria e a realização de sonhos oferecendo ao público incríveis disputas e chegadas de tirar o fôlego. Ficha técnica: Chassi: F1600 Mangusto R-5 A F1600 tem patrocínio de STP Lubrificantes e conta com o apoio da Ford Performance, Revista Racing, FuelTech, Crestana Peças Automotivas, Rodas Scorro e Lotse Volantes. F1600 – Automobilismo ao seu alcance: Para maiores informações acesse: www.f1600.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/f1600BR). |
Para mais informações acesse: Facebook: www.facebook.com/f1600BR Site oficial: www.f1600.com.br |