Depois de pilotar no Velopark, piloto da Cesário F3 vai até Santa Cruz do Sul. Autódromos no sul do País recebem as duas primeiras etapas do ano
A sexta-feira (26) será movimentada para Carlos Cunha Filho e os pilotos da equipe Cesário F3. O time irá para o autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS), realizar testes visando a temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil, que terá seu início no dia 10 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita. Além do terceiro colocado de 2015, Guilherme Samaia, Matheus Iório e Christian Hahn estarão no circuito localizado no interior gaúcho.
Esta será a segunda atividade de Cunha Filho na atual temporada, uma vez que o piloto testou justamente no Velopark, palco da primeira etapa do ano, na última semana. O piloto, terceiro colocado em sua temporada de estreia no torneio de formação, acredita que os treinos serão importantes para o campeonato.
“Aproveitamos o circuito de muitas curvas fechadas, testamos vários componentes de estrutura do F309 e usamos regulagens diferentes de freio”, conta o piloto, que agora retorna ao Rio Grande do Sul. “Santa Cruz é um circuito difícil, que exige muito do carro. É uma pista muito seletiva, com curvas de alta, o que é bom para um teste”, disse o piloto.
Para Augusto Cesário, chefe da equipe Cesário F3, é importante que os pilotos participem de teste no máximo de circuitos possíveis. “Treinar nos circuitos que serão sedes das próximas provas é muito importante e os pilotos realmente ficam com mais experiência da pista”, explicou o chefe de equipe.
Veja o calendário da temporada 2016 da Fórmula 3 Brasil:
10 de abril – Velopark (RS)
5 de julho – Santa Cruz do Sul (RS)
17 de julho – Cascavel (PR)
11 de setembro – Interlagos (SP)
25 de setembro – Londrina (PR)
16 de outubro – Brasília (DF)*
6 de novembro – Goiânia (GO)
11 de dezembro – Interlagos (SP)
*a confirmar
Foto: Glauco Guerin