F3 Brasil Light: Matheus Muniz larga novamente em terceiro

Estratégia em Campo Grande não funcionou na classificação

263732_539808_vand0904_matheusmuniz_laterale_chuva_pressPela segunda rodada consecutiva o grid de largada da classe Light da Fórmula 3 Brasil se repete. Também em Campo Grande (MS) o nipo-brasileiro Igor Fraga Fraga (Contuflex/Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora) vali largar da pole position, seguido do líder do certame Guilherme Samaia (Cesário Fórmula) e do vice-líder Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo). A 11ª etapa da categoria mais rápida do Brasil acontece a partir das 14h15 deste sábado (12/9) no Autódromo Orlando Moura, na capital sul-matogrossense.

Disposto a brigar diretamente pela pole position na Fórmula 3 Light, Matheus Muniz aproveitou as condições instáveis de tempo em Campo Grande para fazer uma estratégia diferenciada. “Foi a estratégia correta, mas infelizmente não deu certo”, comentou o segundo colocado no campeonato.

Como tinha acabado de garoar e a pista estava secando, a ideia era o piloto entrar no circuito com pneus usados, esquentar o carro e verificar as condições do asfalto em cada ponto, e depois montar os pneus novos para ‘virar’ rápido, e ainda guardá-los em boas condições para a corrida.

“Dei cinco voltas nesta situação e entrei para os boxes para fazer a troca de pneus. Só que quando ia sair, começou a garoar forte. Foi uma pena. Esta mudança no tempo nos prejudicou. Agora tenho que rezar para que a corrida seja com pista totalmente seca para eu aproveitar a vantagem de largar com pneus zero”, torce o piloto de apenas 17 anos de idade, novato no automobilismo.

Confira os tempos dos três mais rápidos da F-3 Light:
1) Igor Fraga, Prop Car Racing, F3L, 1:21.164; 2) Guilherme Samaia, Cesário F3, F3L, 1:22.369; 3) Matheus Muniz, Prop Car Racing, F3L, 1:23.596.

Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 10 corridas:
1) Guilherme Samaia, 108 pontos;
2) Matheus Muniz, 78;
3) Igor Fraga, 56;
4) Pedro Cardoso, 48;
5 ) Andreas Visnardi, 45;
6) Felipe Ortiz, 9.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz

Visite www.formula3brasil

Fotos:

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*