Piloto de 17 anos se destacou ano passado com dois pódios em seu ano de estreia na categoria
Vai começar a temporada 2016 da F3 Brasil. Depois de estrear na categoria no ano passado e se destaca emplacando dois pódios, Christian Hahn acertou com a Cesario Formula e vai acelerar pela equipe bicampeã da categoria no campeonato que tem início neste final de semana, no Velopark.
“Estou muito feliz por ter a chance de disputar o campeonato pelo time que venceu as duas últimas edições. Tive um ano de estreia muito bom com a Hitech Racing, só tenho a agradecer ao Rodrigo Contin [chefe de equipe] e a todo o time que esteve ao meu lado na minha primeira temporada. Agora em 2016 terei novos desafios e estou muito confiante para conseguir grandes resultados com um novo carro”, disse Christian, que em 2015 foi terceiro colocado na etapa de Campo Grande e segundo em Cascavel.
A equipe Cesario Fórmula foi fundada em 1991, possui 13 títulos na categoria e é mundialmente conhecida pela capacidade de revelar pilotos para o automobilismo mundial. Já passaram pela sua escola nomes como Cristiano Da Mata, Ricardo Zonta, Jaime Melo Jr, Bia Figueiredo e outros. Além disso, é a atual bicampeã da F3 com Pedro Piquet
“O Christian é um piloto bastante consciente e em franca evolução, com grande potencial para ser explorado. Os resultados que ele teve no ano passado mostraram isso. Você pega os números dele na primeira etapa e compara com a última e vê o quanto ele melhorou. Apostamos muito nisso para que ele consiga crescer ao nosso lado”, disse Augusto Cesario, chefe da equipe.
As atividades de pista da primeira etapa da F3 Brasil estão marcadas para a sexta-feira, com dois treinos livres. O primeiro está marcado para as 11h25. Depois, às 15h05, os carros voltam para a pista para mais um ensaio. No sábado acontece o treino classificatório, às 10h10, e a primeira corrida do final de semana, às 13h20. No domingo, às 8h50, é dada a largada para a prova que fecha o fim de semana de velocidade no Rio Grande do Sul.