Mais novo campeonato na história do automobilismo brasileiro muda a data da quarta etapa da temporada para o início de novembro.
A Fórmula 4 Brasil anunciou nesta quarta-feira (5) uma mudança no calendário desta temporada. A quarta etapa, marcada para acontecer no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, não será mais entre os dias 22 e 23 de outubro, mas nos dias 5 e 6 de novembro.
O piloto da TMG Racing, Lucca Zucchini, aprovou a mudança na programação e comentou o quanto gosta do circuito goianiense.
“Goiânia é uma pista muito rápida e moderna, tendo muitas curvas de alta e raio longo, bons pontos para ultrapassagens, retas longas e áreas de escape extensas com grama. Não competimos ainda nela, mas acredito que será bem divertido e trará uma dinâmica interessante para o campeonato”, disse Zucchini.
Além disso, o paulistano de 17 anos enxerga uma compatibilidade entre sua guiada e o traçado de 3.835 metros, onde esteve realizando testes com a categoria.
“Eu acredito que o meu estilo de pilotar casa muito bem com a pista de Goiânia, que tem várias curvas rápidas de raio longo. E, penso que me dei bem no último sorteio de carros, então estou com uma boa expectativa para as corridas em Goiânia”, completou Lucca.
A última etapa da F4 Brasil foi realizada no início de setembro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Neste intervalo, Zucchini acelerou na Copa São Paulo de Kart KGV e conquistou a vitória entre os estreantes da Rotax DD2 Max e o segundo lugar na geral.
Os resultados colocam Lucca como o atual líder entre os estreantes de sua categoria, bem como vice-líder no campeonato geral da Rotax DD2 Max.
Foto: Luca Bassani/RF1
Por: RF1 Paulista Digital