Chileno termina em terceiro lugar em El Pinar e destaca evolução na categoria
A primeira etapa da temporada 2016 da F4 Sul-americana, disputada no circuito de El Pinar, no Uruguai, foi inesquecível para o chileno Lorenzo Mauriziano. O piloto de 16 anos conquistou o primeiro pódio na categoria ao terminar a corrida inaugural do ano na terceira posição. Nono colocado na classificação do ano passado, Mauriziano destaca sua evolução no campeonato e já pensa em conquistar a primeira vitória na etapa de Mercedes, prevista para acontecer nos dias 23 e 24 de abril.
“Foi um resultado muito bom, o melhor conquistado até o momento na F4 Sul-americana. Sinto que estou bem preparado, fisicamente e tecnicamente. Isso, sem dúvida, está me ajudando neste ano”, afirma o chileno, que estreou na categoria em 2015. “Não vejo a hora de voltar ao carro e iniciar os trabalhos para a segunda etapa. Espero poder disputar a vitória em Mercedes”, explica o piloto, quarto colocado com 27 pontos.
Único representante do Chile na temporada deste ano até o momento, Mauriziano avalia que necessita um pouco mais de ritmo para permanecer entre os primeiros colocados. “Preciso ter um pouco mais de ritmo e confiança para realizar uma ultrapassagem, por exemplo. De resto, acho que estou bem confortável com o carro. É um modelo muito bom para quem está aprendendo, com bastante tecnologia e que prepara muito bem os pilotos para outras categorias”, finaliza.
Classificação do campeonato:
1) Baltazar Leguizamón (ARG) – 43 pontos
2) Facundo Garese (URU) – 31 pontos
3) Juan Manuel Casella (URU) – 27 pontos
4) Lorenzo Mauriziano (CHI) – 27 pontos
5) Bruna Tomaselli (BRA) – 23 pontos
6) Richard Vargas (CRC) – 16 pontos
7) Andrés De Araujo (URU) – 14 pontos
8) Victor Fernando Mora (CRC) – 10 pontos
9) Santiago Aguiar (URU) – 4 pontos