Joshua Duerksen tem primeira experiência com chassi Signatech no Uruguai
A F4 Sul-americana recebeu nesta semana mais um jovem piloto que dá início à carreira em monopostos. Trata-se do paraguaio Joshua Duerksen, que testou nesta quinta e sexta o bólido da categoria continental no circuito de Mercedes, Uruguai. Duerksen completou cerca de 120 voltas, elogiou o ambiente da categoria e saiu satisfeito com seus resultados.
“Gostei muito da experiência e me senti muito confortável com o carro. No início, precisei me acostumar com a força dos freios e com a velocidade do carro em curvas. O câmbio também foi novidade e com o tempo fui me adaptando e melhorando as minhas marcas. É uma categoria excelente para quem está começando no automobilismo. O corpo técnico é muito profissional e o ambiente é muito agradável”, afirma Duerksen.
O paraguaio tem três anos de experiência no kartismo de seu país. Foi campeão nacional logo em sua primeira temporada e venceu neste ano a Copa Rotax, abrindo possibilidades para disputar em novembro o Mundial em Portugal. Duerksen, que teve sua primeira experiência a bordo de um monoposto, agradeceu o apoio dos organizadores.
“Gostaria de agradecer a todos pela possibilidade de testar o carro da F4 Sul-americana. O Tato Salaverría e o Nicolas Etchamendi me ajudaram bastante na adaptação, principalmente com os dados da telemetria. Aprendi bastante e a evolução foi nítida com a ajuda dos gráficos. Espero retornar em breve”, encerra o piloto.
Foto: Imprensa/F4 Sul-americana
Por MediaOne Communications